Nova Vida # 510 – Meditação E Contemplação, Parte 2

NewLife510

Nova Vida # 510 – Meditação E Contemplação, Parte 2
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Os métodos orientais decorrem de Abraão que deu presentes às concubinas e enviou-as para o leste. Abraão queria que elas tivessem algo que lhes permitissem gerir com o ego até que chegasse o momento de corrigi-lo.

Aqueles que estavam prontos para a correção se tornaram seu aluno e ele os ensinava a Cabalá, como cumprir “Ame teu amigo como a ti mesmo”.

Através da conexão entre nós, nós voltamos ao estado anterior à quebra da alma geral e nos tornamos como um só. Quando nossas partículas internas se conectam novamente num único sistema, a força do Criador é revelada nele. Essa é a razão que deveria haver um grupo de pessoas, um Minyan.

Nós não anulamos o ego, mas subimos sobre ele. A natureza nos desenvolve rumo à perfeita conexão e unidade, quer queiramos ou não, se a entendemos ou não. Essa é a evolução. A conexão é realmente construída usando o ego de uma nova forma, oposta à natural.

Na meditação Cabalística, se você a chama assim, a pessoa pode ser mantida na sensação de uma vida plena.

A pessoa sente uma nova dimensão na sua conexão corrigida com os outros; a Luz, a força de doação, é revelada nela. Há mundos superiores que existem acima do tempo, espaço e movimento, os mundos de Assia, Yetzira, Beria, Atzilut, Adam Kadmon Ein Sof (Infinito). Uma pessoa pode ter constantemente a sensação de plenitude através da meditação Cabalística, se você a chama assim. Quando você estuda a sabedoria da Cabalá, você não renuncia a vida comum, mas trabalha em conexão com os outros e descobe a força superior.

Nos workshops de conexão de acordo com a Cabalá, nós debatemos questões relacionadas com a conexão entre nós e nos conectamos no centro do círculo. Num workshop de conexão nós devemos pensar em como eu posso ajudar todos a se conectar e sentir a força superior nessa conexão.

De KabTV “Nova Vida # 510 – Meditação E Contemplação, Parte 2”, 25/01/15