Nós Estamos Construindo Nossa Vida Espiritual Aqui!

laitman_528_01Pergunta: Como podemos nos organizar num estado de Ubar (feto) espiritual, e o grupo como um útero dentro do qual esse Ubar se desenvolve?

Resposta: Cabe a nós construir-nos do nada. O Criador me traz a um grupo e me diz que preciso construir minha vida espiritual aqui! Agora, cabe a mim construir-me como um Ubar e criar um útero como resultado do grupo. Essa é a única coisa que eu recebo.

Cabe a mim construir uma sociedade em torno de mim que eu vou usar como um útero ou uma incubadora, ou seja, que ela irá me apoiar constantemente e ser um exemplo para mim, um padrão para o nível superior, o estado de perfeição. Eu vou ser capaz de existir dentro desse ambiente com a condição de que eu sempre abro uma conexão que seja direcionada cada vez mais ao perfeito nível superior.

Cabe a mim construir tudo isso sozinho. Afinal, eu estou num estado onde não tenho nada. Não existe Criador. Há apenas Sua essência, uma força que eu não conheço. Eu devo formar tudo isso com minhas próprias mãos.

Pergunta: Com que meios eu construo um ambiente para mim mesmo? Apenas pedindo que todos apreciem a propriedade de doação?

Resposta: Há muitos artigos do Rabash que se dedicam a construir o grupo. Basta cumprir as suas instruções e construí-lo. No entanto, eu preciso construir-me em duas formas. Eu construo o nível superior, o grupo, por mim mesmo, e construo o Ubar, o nível inferior, pelo grupo.

Ubar é todos nós juntos. Nós nos rebaixamos e nos anulamos, cada um de nós em relação ao grupo, os amigos. O Ubar é também a nossa co-criação comum. Ao nos anularmos podemos nos conectar juntos.

O grupo é o nível superior. É também a semelhança entre nós, mas já na forma de doação. Quanto mais amamos o grupo, elevando-o, percebendo-o como pleno e grande, mais nós o inflamos a nossa volta e podemos existir nele.

Tanto o Ubar como o útero são construídos pela Ohr Makif (Luz Circundante), a Luz que Reforma. No entanto, o nosso trabalho em duas formas opostas é necessário para isso. Às vezes, ele é dirigido para baixo para anular o “eu”. É assim que vamos construir o ponto de Malchut. Às vezes, ele é dirigido para cima para a construção de Keter. A Keter que construímos está ligada ao nível superior.

Agora nós estamos resumindo tudo o que temos aprendido por muitos anos sobre o grupo. Nós temos repassado esses artigos muitas vezes, mas observem como muitos desses conceitos não conseguiram penetrar nossos corações. Nós constantemente ouvimos sobre a estrutura do grupo, mas ainda é difícil para nós digerir esses princípios.

Quando explicarmos isso ao público em geral, devemos entender que eles estão mais distantes desses conceitos. Afinal de contas, nós estamos muito familiarizados com os estados espirituais. Inúmeras mudanças espirituais aconteceram dentro de nós e nós ainda não subimos a escada espiritual.

O período preparatório antes do primeiro nível espiritual é muito longo, mas estamos no seu final. Nós só devemos entender que basta se relacionar com o público externo com amor e compreensão, dando-lhes explicações gota a gota.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/02/14Talmud Eser Sefirot