Débito Americano Com A China

Pergunta: Massas de residentes na China saíram para comemorar na frente de um relógio especial, que foi criado em Beijing, que apresenta o constante crescimento da dívida americana com a China. Até a data, a dívida é de 19 trilhões de dólares. O que é isso? Não é esta uma economia absurda?

Resposta: O nosso mundo não pode existir de outra forma, ele funciona por registros de débitos, e se parássemos de produzir coisas inúteis, o mundo pararia. Fábricas iriam parar de trabalhar, o desemprego iria aumentar, não teríamos com o que pagar, e não poderíamos imprimir dinheiro e coisas assim. Por isso, seria necessário para distribuir o dinheiro de alguma outra maneira para que o mundo continuasse a girar.

Pergunta: Você quer dizer que as pessoas não ganhariam dinheiro, mas simplesmente recebê-lo-iam?

Resposta: Isso não importa, as pessoas devem ter dinheiro para que elas possam comprar algo com ele, e tudo gira nessa base, incluindo os departamentos do Tesouro, várias agências de publicidade, e assim por diante. É como se tudo está evoluindo e esforçando-se para seguir em frente, mesmo que isso a muito desapareceu. É um blefe absoluto.

Os chineses estão comemorando porque sem eles as coisas iriam entrar em colapso. Eles concordam em registrar uma dívida que vai crescer para mais de 10 trilhões, a coisa principal é que tudo vai continuar a girar, uma vez que se você parar a “máquina” moderna, que nos obriga a trabalhar para conseguir dinheiro e comprar uma vez e outra vez, haverá um colapso, a parada imediata de todo o mundo. Portanto, não importa o que fazemos, a coisa principal é que isso não vai parar.

Mas não estamos realmente em um mundo em que as pessoas supostamente determinam as leis; em vez disso, estamos em um mundo no qual existem determinadas leis naturais internas que nós não conhecemos. A sabedoria da Cabalá revela-as explicando que estamos nos aproximando da data de apresentação da conta, e, portanto, vamos ter de pagar.

Pergunta: O que aconteceria se nós não comprarmos e vendermos mais?

Resposta: Tudo começaria a parar. Esperamos que esta paragem fosse gradual, e que durante esta ação de contenção poderíamos explicar ao mundo a natureza da ação de contenção e como superá-la. Apenas um caminho existe que é o de alterar as características de uma pessoa, sua natureza, e por isso, as relações mútuas entre as pessoas e todo o nosso sistema financeiro.

Isto significa que é necessário mudar as conexões entre as pessoas com base em primeiro lugar em “dar e receber”. No entanto, a base de “dar e receber” permanece, mas seus propósitos mudam. Em vez de auto-interesse, será por causa da nossa união comum, para que todos nós sejamos conectados em um único conjunto, como na natureza.

Neste caso, você pode agir como você deseja de acordo com o princípio de “dar e receber”, mas a intenção, a direção, o objetivo, será alterado. Então, vamos trabalhar de forma diferente; cada um investirá toda a sua energia e receberá as necessidades para a vida de acordo com suas necessidades e não mais do que isso, enquanto toda a sua energia, o seu movimento, seu objetivo, será direcionado para transformar o mundo para se tornar circular, mutuamente dependente. Isso não significa a má forma de dependência mútua que existe hoje, na qual queremos rasgar essa dependência à parte; pelo contrário, nós gostaríamos de fazer dependência mútua para o bem, através de garantia mútua (Arvut).

Nós vamos chegar a isto, mas isso não vai acontecer imediatamente. O desenvolvimento acontece sob a influência do sistema em que nos conectamos entre nós constantemente e descobrimos mais e mais na profundidade de nossa conexão. O mundo está gradualmente começando a, inconscientemente, sentir agarrar através de quaisquer fibras da alma que existem, que a única rede a ser descoberta é a conexão mútua correta e boa que pode salvar a todos.

[176769]

De KabTV “Noticias com Michael Laitman” 8/2/16

Material relacionado:
Este É O Centro Da Correção
A Economia Mundial: No Limiar De Mudanças Drásticas
Como Inclinar A China Para O Caminho Da Luz