Caixões Cósmicos

laitman_746_02Comentário: Uma enorme quantidade de detritos se acumulou no espaço que os cientistas acreditam poder ser o motivo de conflitos militares entre os países.

Resposta: A origem dos resíduos não é clara. Talvez seja as instalações militares, realizando todos os tipos de interferências de comunicação e assim por diante. Tudo isso mostra que não fizemos qualquer progresso rumo ao objetivo do ser humano.

Quando nós realizamos escavações arqueológicas e revelamos camadas, nós geralmente dizemos que chegamos a uma camada cultural que inclui cacos, esqueletos e o resto que sobrou dos estados anteriores, isto é, tudo o que o homem descartou e deixou atrás de si.

Isso é também o que fazemos no espaço. Muitos objetos foram enviados ao espaço. Eles dizem que já perderam contato com dezenas de satélites militares, e eles simplesmente flutuar no espaço. Logo, não seremos capazes de voar para o espaço. Portanto, quando olhamos para o nosso planeta de fora, certamente podemos dizer que nos enterramos sob a nossa própria camada cultural.

Comentário: Eles dizem que o lixo espacial se aproxima de um trilhão de peças de tamanhos variados.

Resposta: Eles vão flutuar por gerações. Mesmo quando a Terra, na qual a chamada “humanidade civilizada” vive, deixar de existir, essa camada cultural estará suspensa no espaço. As próximas gerações, se elas reaparecem na Terra, serão capazes de nos estudar cavando esse lixo cósmico, nossa camada cultural.

Comentário: De acordo com esses fragmentos, pode-se dizer que somos egoístas completos que não se preocupam com a próxima geração.

Resposta: As pessoas não conseguem concordar em colocar um fim a tudo isso. O homem deixa atrás de si apenas a sujeira e resíduos ecológicos que prejudicam a ecologia, que não fazem parte do ciclo da natureza dos resíduos orgânicos naturais.

Pergunta: Por que não pensamos nas próximas gerações?

Resposta: Porque nós somos egoístas, não podemos pensar em nada a não ser talvez um pouco em nossos filhos e netos. Geralmente, não podemos pensar em nada nem ninguém. Nosso ego nos limita a tal ponto que não faz diferença quão grande ou talentosos nós somos. Nós chegamos a um beco sem saída, e essa é uma coisa boa. Se percebermos que chegamos a isso, podemos realmente nos elevar da descida mais profunda para um grande salto. A sabedoria da Cabalá chama para isso e nos promete isso. Vamos esperar que seja assim.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 25/01/16