A UE Vai Afundar Na Irrelevância

Dr. Michael LaitmanOpinião (George Friedman, cientista político norte-americano, autor, e ex-chefe de inteligência): “Há muitos pontos de vista norte-americanos da Europa, mas a minha opinião é que a UE falhou, mas não há qualquer alternativa clara. Nós vemos a falha na questão da imigração, o que nós não consideramos como uma questão importante, porque é menos do que 0,5% de mudança da população, mas a Europa não consegue tomar uma decisão sobre como lidar com isso.

“Esse não é um problema incontrolável. Você pode decidir não deixar ninguém entrar e tomar medidas para evitar isso, ou você decide integrá-los e faz certas coisas para que isso aconteça. A incapacidade da Europa de tomar uma decisão é que é, do ponto de vista norte-americano, a mais problemática ….

“Eu não vejo a Europa entrando em colapso. Eu não acho que exista uma vontade de votar pela sua extinção. Eu não acho que exista uma vontade de mudá-la. Há uma vontade de ignorá-la…

“A UE continuará a existir, e alegremente afundará na irrelevância”.

Meu Comentário: Me alegra ver que a minha opinião, que eu expressei há 20 anos, se confirma hoje: qualquer unificação sem uma educação preparatória não terá uma chance e desmoronará. A unificação é necessária, mas só é possível se a sociedade está preparada para isso. Enquanto isso, o capitalismo americano destrói avidamente a velha e ingênua Europa.

Comente