Sangue – A Força Vital Do Corpo

Laitman_509Midrash RabbaParshatBalak“: Quando Balaão era conselheiro do Faraó no Egito, ele aconselhou o líder do Egito a se banhar no sangue das crianças hebreias. Ele também insistiu que o Faraó jogasse todos os meninos hebreus recém-nascidos no Nilo.

O ego precisa obter sua força vital do Criador que se move através do sangue, porque o sangue é a força espiritual do corpo. Como o sangue de uma pessoa é a força que anima o corpo, a Luz Superior também dá vida ao corpo espiritual e é chamada de sangue.

Portanto, a linha esquerda, que Balaão e todas as nações do mundo personificam, aconselha o Faraó a se levantar contra Israel, que é a linha direita, e, depois, se conectar com o Criador, a linha do meio.

Basicamente, o Faraó representa o egoísmo superficial. Ele colocaria uma coroa de ouro na cabeça ou preencheria uma pirâmide com tudo o que ele precisa para a vida após a morte, e nada mais. Esse mundo com todo o seu ouro o satisfaz.

Mas isso não é suficiente para Balaão. As forças ideológicas como Balaão, como força espiritual, estão acima do egoísmo para um determinado grau, por isso Balaão poderia falar com o Criador.

Sua essência é derivada da mesma fonte superior que Moisés. É possível dizer que eles se movem uns contra os outros: Moisés é do lado da Luz, e Balaão do lado do desejo. Essas forças devem estar em alinhamento, correspondência, mas isso não pode acontecer exceto numa batalha séria entre Gog e Magog.

Então Balaão e tudo abaixo dele devem ser derrotados. Isso significa que o ego, com sua intenção para seu próprio bem, vai morrer e não ser capaz de usar ou mesmo manter essa intenção para seu próprio bem.

Pergunta: O que significa que Balaão aconselha o Faraó a se banhar no sangue das crianças hebreias?

Resposta: O ego deve começar a receber a força vital do Criador, que é simbolizado pelas crianças hebreias, e Balaão quer transformar esse poder da Luz para si mesmo e o Faraó.

Ele insiste que todos os meninos hebreus recém-nascidos devem ser jogados no Nilo. Os meninos simbolizam o poder de superar o ego, o lado masculino. O Egito simboliza o poder de todo o ego, e o Nilo é a sua força vital.

Assim, se o Nilo está cheio de sangue, o poder de Din (Julgamento) vem, em que o ego não pode existir. Portanto, toda a vitalidade no Nilo morre.

Acontece que a força que dá vida é preenchida com a característica de Din; nenhuma força vital vem de cima; não há nenhuma Luz branca, e a característica de Bina desaparece. Com isso, o Egito termina e morre.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/08/15