Por Que Se Casar?!

laitman_627_1Comentário: Cientistas britânicos realizaram uma pesquisa sociológica no campo das relações familiares e observaram que, desde 1990, menos pessoas se casam, preferindo conviver entre si.

Além disso, eles também descobriram que, em comparação com o século passado, quando as meninas geralmente se casavam com a idade de 20 anos, as mulheres agora se casam quando atingem a idade de 30 anos.

Resposta: O egoísmo está em constante crescimento e, naturalmente, se adapta ao que é mais benéfico para ele. Por conseguinte, tais alterações ocorrem.

Se no passado as mulheres dedicavam suas vidas a suas famílias em seus 20 anos, se casavam, cuidavam de seus filhos e da casa, e achavam isso satisfatório, hoje a maioria quer ver o mundo e se livrar do compromisso com um homem.

O mesmo vale para a maioria dos homens de hoje. Eles não pensam no casamento, mas querem viver sob a asa de sua mãe. A maioria dos homens entre as idades de 30-35anos está satisfeita com um trabalho interessante, amigos com quem possam gastar o seu tempo livre, e quando querem uma mulher, eles saem para uma discoteca, conhecem uma mulher, e isso basta para uma noite. Dessa forma, eles são muito mais relaxados e livres. Portanto, para que se casar?

Hoje, a atitude em relação a essa questão é bem diferente do que nas gerações anteriores. Hoje o egoísmo está se transformando. Uma pessoa exige menos do ambiente e de si mesma, e, portanto, experimenta menos decepções. E como ela quer uma rápida sucessão de grandes prazeres fugazes, não precisa de um relacionamento sério com um parceiro. Deixe-me aproveitar agora e o que vai acontecer amanhã: não importa.

Ao mesmo tempo, há um crescimento na utilização de drogas e antidepressivos e um aumento na taxa de divórcios, etc.

Uma pessoa não precisa de nada mais, exceto seu telefone celular ou filmes cativantes que borram seus sentidos e a cortam da realidade. Ela pode satisfazer todas as suas necessidades com isso e está disposta a pagar por isso. No futuro, talvez eles inventem outra coisa de modo que ela possa estar conectada a um eletrodo, enquanto pode se deitar na maioria das vezes se sentindo bem.

Quando uma pessoa percebe a situação em que se encontra, é sinal de que ela está se desenvolvendo adequadamente e começa a adquirir a atitude certa em relação à vida.

Pergunta: Será que as mesmas mudanças ocorrerão em nossa alimentação?

Resposta: Isso vai acontecer em todos os aspectos da nossa vida. A maioria da população mundial está desempregada e a maneira de alimentar a todos será por substâncias e medicamentos que serão injetados nos corpos das pessoas que confundirão a realidade, levando o mundo ao seu fim. O ego estabelece uma atitude clara e precisa em nós sobre o que está acontecendo no mundo de hoje.

Se quisermos estabelecer uma atitude diferente, a pessoa terá que passar por uma mudança e mudar sua visão de mundo e, assim, ela vai receber diferentes prazeres e impressões da vida. Mas, para isso, nós precisamos de um método diferente para o funcionamento do ego.

Primeiro a pessoa tem que se submeter a fase chamada “reconhecimento do mal”, na qual a sua vida lhe é refletida como um prazer curto e temporário. Como o ego precisa de uma satisfação infinita, a melhor maneira será transcendê-lo e usá-lo de uma forma que seja contrária à natureza humana: da direção do benefício pessoal para a direção do amor e doação. Assim, o ego será gradualmente preenchido de forma eterna e plena.

Nós vamos chegar a esse estado.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 08/12/15