Por Que Crianças Se Tornam Terroristas?

laitman_627_2Pergunta: Como você explica o fato de que duas meninas árabes com idades entre 14 e 16 de repente se transformam em terroristas e matam pessoas?

Resposta: Isso é devido à influência da ideologia do ISIS (Estado Islâmico), que pode atrair grandes massas de pessoas. Isso é o que os revolucionários russos não conseguiram fazer em 1917. Eles não conseguiram atrair a nação inteira, apenas alguns pequenos círculos.

O problema é que o poder dos radicais islâmicos está em sua unidade e conexão. Eles querem construir um grande Estado baseado num único objetivo, um único ideal, onde todos os cidadãos se sintam unidos, compartilhando o objetivo de conquistar o mundo inteiro juntos.

Essa ideia revolucionária sempre atraiu jovens e estudantes; por isso, nós temos que temer e ter muito cuidado com sua conexão num grupo. Eu não vejo nenhuma força no mundo hoje, que possa contrariar essa ideologia e oferecer uma alternativa válida.

Não resta nenhuma ideologia significativa em nosso mundo que possa ser uma alternativa mais atraente. Ataques terroristas e assassinatos públicos ostentosos inflamam ainda mais o interesse daqueles que têm atração pelo extremismo. Em breve, nós veremos milhões se juntar ao Estado islâmico.

Pergunta: Como podemos combater isso?

Resposta: Há apenas uma ideologia que pode contrariar o ISIS: a sabedoria da Cabalá. A Cabalá fala sobre a conexão e união entre as pessoas. Se os Cabalistas conseguirem explicar a conexão e unidade intensiva faladas pela Cabalá, vamos descobrir um mundo maravilhoso a partir do qual iremos ascender a um novo nível de existência e atrair toda a humanidade, que agora está sofrendo e que chegou a um beco sem saída, a esse nível. Essa é a única maneira que, sem dúvida, será capaz de derrotar o ISIS.

A única maneira de combater essa guerra é ideologicamente. Nenhuma operação militar ou bombardeio vai ajudar aqui, mas simplesmente reforçar e aumentar ainda mais o efeito de nossos inimigos.

Essa é a razão dos terroristas muçulmanos gostarem de praticar atos extravagantes de terror, já que cada ato de terror leva a milhares de seguidores e apoiadores adicionais. Na verdade, o medo que eles espalharam por toda a Europa e o ódio que se espalhou pelo mundo, é que atraem milhares de seguidores e apoiadores adicionais.

Esta é a razão porque nenhum exército jamais será capaz de derrotar ou assustá-los. É impossível lutar contra o ISIS com ódio, mas somente com o amor, que temos que estabelecer entre nós. Os radicais islâmicos divulgam o amor, a unidade, a conexão entre eles. Eles falam sobre os ideais de lealdade para com o outro e as pessoas acham isso atraente. Se os confrontarmos com os nossos ideais e nossa lealdade, teremos sucesso e os derrotaremos.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 29/11/15

Comente