Pelo Renascimento do Velho Mundo

 Pergunta: O sistema econômico atual não atende às necessidades das pessoas. Mais da metade da população mundial vive em condições econômicas terríveis e apenas cerca de um bilhão de pessoas aprecia a abundância e a riqueza do mundo.

Além disso, o desenvolvimento econômico, que é a base das civilizações capitalistas, deixou praticamente de funcionar.

Ao mesmo tempo, há um outro tipo de economia, como a robótica, inteligência artificial, etc. Nós podemos dizer que a economia alternativa será a base da nova economia? E como será após a transformação da humanidade na nova humanidade?

Resposta: Eu acho que vai ser uma transição a partir de uma perspectiva qualitativa. Não se trata da economia, e nem da ecologia, mas da humanidade existente de acordo com diferentes princípios, em outro nível.

Ela vai viver na realização de outra dimensão externa. A nova percepção não será revelada em nossos cinco sentidos corporais egoístas, como sentimos o mundo que nos rodeia agora.

Quando nos unirmos no novo nível, vamos começar a desenvolver sentimentos que nos retratam a imagem do mundo externo, mas não vai ser através de nossos sentidos corporais que nos fazem sentir este mundo da forma estreita, turva e limitada.

O novo mundo será totalmente diferente: um mundo de forças e propriedades, e não objetos e fenômenos que são representados na nossa imaginação egoísta. Então, a nossa economia, a nossa cultura, e toda a nossa vida terão um significado totalmente diferente, um significado “extracorpóreo”.

Nós vamos nos transformar em criaturas que não vão precisar de coisas, propriedades, atributos e ambiente materiais, etc. Nós seremos alimentados pela energia baseada em sinergias, em cooperação mútua, no equilíbrio entre as forças positivas e negativas da natureza e existiremos entre elas.

O próximo nível da humanidade não será um nível corpóreo, mas um nível de pensamentos, intenções e energias. Portanto, eu não acho que restará algo da nossa economia, ecologia ou sociedade. Nós precisamos renascer, e esse renascimento será expresso na saída de nós mesmos para a nova percepção do mundo externo a nós.

Comentário: Se for assim, não há razão de falar sobre os futuros avanços tecnológicos.

Resposta: Não. Tudo vai morrer e se tornar inútil. Ainda hoje não estamos particularmente limitados em nossas habilidades. E o que nos dizem? A única coisa que a humanidade consegue é sofrer.

Portanto, todas as coisas boas que poderíamos ganhar com recursos econômicos ou tecnológicos não nos fazem felizes. Nós não sentimos necessidade deles. As pessoas hoje usam drogas, principalmente para se distrair; elas não querem se casar ou ter filhos; é como se uma pessoa gritasse dentro de si: “Deixe-me em paz com todas as suas tecnologias. Eu não estou interessada nessa vida!”

Eu espero que possamos proporcionar às pessoas a resposta para a questão do que essa vida realmente é. Primeiro a humanidade tem que ouvir e entender isso e depois pensar em como reorganizar a vida; caso contrário, as pessoas não vão querer viver.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 29/11/15