Para Um Estudante Japonês

laitman_627_1Comentário: Há alguns anos, a estação ferroviária Kami-Shirataki, em Hokkaido, Japão, foi fechada porque não havia bastante passageiros. Mas descobriu-se que havia um passageiro naquela cidade, uma estudante do ensino médio, que tomava o trem para a escola todos os dias. Assim, a companhia ferroviária manteve a estação aberta, parando para buscá-la e deixá-la depois da escola de acordo com seu horário de aula. A gestão da ferroviária irá fechar a estação em março de 2016 quando a aluna conclui seus estudos.

Resposta: Por um lado, quando você ignora a sua mente e ouve apenas as suas emoções, você pode ser levado às lágrimas sobre esta história e fazer um filme sobre ela. É bom para a humanidade sentir essa preocupação mútua.

Por outro lado, se você pensar sobre isso, há pessoas que passam fome e que não têm as necessidades básicas. É caro operar o trem para trás e para frente daquela cidade e, provavelmente, custa vários milhares de dólares por dia. É totalmente inútil e antieconômico, e um Estado não deve ser administrado dessa forma. Esta é uma óbvia campanha de relações públicas, e o que é mais, não é de boas relações públicas, porque há outras questões que poderiam ser identificadas e corrigidas.

Essa ação não faz sentido do ponto de vista Cabalístico, pois não muda nada no mundo. As pessoas não passam por uma correção dessa maneira. O mundo sofre correção apenas pela conexão correta e a união de mentes e sentimentos. Não há mente aqui, apenas emoções.

Eu não sei o que os levou a tomar essa decisão. Talvez seja pura filosofia japonesa, de fato, mas nada mais do que isso. Se eu tivesse a chance, eu iria parar de imediato essa operação sem sentido do trem, fornecer outra solução, e procurar todos os meios para lidar com outros problemas.

Vamos desejar boa sorte a essa garota. É bom pensar que ainda pode haver ações que são aparentemente de amor absoluto.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 11/01/16