Os Preços Do Petróleo Caíram

laitman_570Comentário: Cinco anos atrás você disse que iria chegar uma hora quando o preço do petróleo cairia para US$ 30 o barril. Isso está acontecendo agora: o preço do petróleo caiu abaixo de US$ 30 o barril. O Irã está agora ingressando no mercado de petróleo, a Arábia Saudita está matando a Rússia com petróleo barato e os EUA também fazem parte deste jogo. Em geral, parece que o preço do petróleo continuará a cair.

Resposta: Isso não é para onde estamos indo. A energia não é um problema, e nós podemos produzir energia a partir de tudo. Claro, o petróleo será muito mais barato, e a este respeito um futuro sombrio aguarda a Rússia, já que eles não serão capazes de contar com o petróleo. Na verdade, a Rússia é que é gentil com o Irã e eu não consigo imaginar porquê.

Além disso, a revolução de xisto está vindo, a tecnologia está avançando e, mais importante, não existe indústria pesada e produção de aço. Em breve, navios serão impressos com materiais que não necessitam de fundição e forjamento.

Quando vejo que o preço do petróleo está caindo, vejo progresso juntamente com a transição gradual da humanidade para um nível totalmente diferente de existência, um nível em que tudo será mais virtual. A terra e seus recursos não afetarão nosso padrão de vida. A vida vai ser diferente, mais arejada, mais virtual. Ela não estará conectada ao trabalho duro com objetos pesados. Casas serão construídas facilmente, como se feitas de blocos de construção de crianças.

Isto é necessário para que as pessoas possam entender que o que importa não é satisfazer nossas necessidades desenfreadas, porque se quisermos, poderemos facilmente fornecer tudo o que precisamos.

Portanto, a humanidade tem que crescer e ascender acima da era atual do consumo excessivo que trata de obter, obter, obter, e alcançar o reconhecimento de que não precisa de tudo isso.

Na verdade, isso já está acontecendo. Vemos a rejeição das pessoas a compras caras. O homem pode superar seu egoísmo mesquinho. Hoje uma pessoa precisa principalmente de um smartphone para se comunicar com os outros, mas isso também vai passar.

As pessoas não querem correr atrás de iguarias, viajar ao redor do mundo ou alcançar alguma coisa. Tudo passa, se desvanece e desaparece. No final, a pessoa vai se tornar vazia.

Nós somos levados para o estado onde uma pessoa começa a pensar sobre o porquê vive e qual é o sentido de sua vida.

Tudo se move somente na direção da realidade virtual em que tudo desaparece, e a pessoa é deixada encarando o infinito como um bebê à beira do abismo.

Diferentes sentimentos, atributos, perguntas e desejos começam a despertar nela, o que irá revelar-lhe o sentido daquilo que a sabedoria da Cabalá nos diz. Ela está começando a puxá-la e atraí-la; ela entrará nela e verá um sistema de forças do qual faz parte, que ela gerencia e pelo qual é gerenciada.

E tudo isso está acontecendo numa harmonia crescente que é revelada gradualmente; ela começa a rodar dentro de uma pessoa como uma poderosa melodia em movimento, continuamente preenchendo sem deixar quaisquer vazios, mesmo os invisíveis. Isso a atrai às dimensões próximas. Eu invejo aqueles que não descobriram isso ainda!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 15/12/2015

Comente