O Erro De Hawking

laitman_600_02Comentário: O renomado físico britânico, Professor Stephen Hawking, vem alertando que o progresso é susceptível de conduzir a espécie humana ao seu fim. Ele sugere estabelecer colônias no espaço onde as pessoas possam viver.

Resposta: Hoje, os cientistas percebem que chegaram a um impasse. Eles não têm nenhuma solução para os problemas que a humanidade enfrenta, e continuam a desenvolver tecnologia que nos tirará da terra, para as estrelas, para as profundezas da natureza, e nada mais.

No passado, nós pensamos que a ciência nos redimiria de todos os problemas e que o desenvolvimento da tecnologia, cultura, educação e informação, possibilitaria que a humanidade se elevasse acima de tudo, mas nós estamos começando a entender que isso não é o que vai nos trazer a felicidade.

Hoje a ciência está começando a nos mostrar que tudo depende do homem, do nosso desenvolvimento, não do nosso desenvolvimento intelectual porque nós usamos o nosso intelecto egoisticamente, para nosso benefício pessoal, para a escravidão dos outros, e estamos aniquilando nossas próprias realizações. Cinquenta anos atrás, não podíamos imaginar que chegaríamos a essa situação.

Na década de 60, o voo espacial começou; o sonho americano apareceu: todos teriam uma casa, um carro, trabalho, benefícios sociais, etc. O que está acontecendo hoje? A classe média está sendo destruída; na verdade, não existe mais; estudantes em famílias com rendimentos médios são forçados a trabalhar a tempo parcial para pagar por sua educação.

O ego se desenvolveu de tal forma que um por cento da população mundial detém e controla a maior parte da riqueza, enquanto os 99 por cento restantes, as classes mais baixas, são deixados sem a capacidade de desenvolver, existindo apenas com as migalhas necessárias para a sobrevivência enquanto servem as necessidades do percentil superior.

Pergunta: Na sua opinião, os cientistas conseguirão irromper no futuro para uma nova forma de pensar?

Resposta: O futuro não depende dos cientistas, mas de uma mudança na percepção psicológica da pessoa. Hoje, a humanidade não tem o poder de implementar essa mudança, porque o mundo é gerido apenas de acordo com inclinações egoístas.

Isto é evidente em todos os níveis de desenvolvimento na natureza: animal, vegetal e até mesmo inanimado, e mais ainda, de modo que o ser humano é ajudado pela ciência e a tecnologia para gerenciar egoisticamente todos apenas para seu próprio benefício.

Pergunta: A eterna questão surge: O que pode ser feito?

Resposta: Esta não é uma eterna questão. Ela só permanece a nossa frente hoje porque é ressurge das profundezas do desespero de uma humanidade cansada, decepcionada que não tem a capacidade de fazer algo. E a resposta está na Cabalá, e nós somos obrigados a levá-la a cada pessoa. Essa é a nossa tarefa.

Ajude-nos nisso! Eu estou certo de que seremos bem-sucedidos.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 20/01/16

Comente