Nova Vida – Torá E Mitzvot: Não É O Que Você Pensava

NewLife673

Nova Vida #673 – Torá e Mitzvot: Não É O Que Você Pensava
Dr. Michael Laitman numa conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo:

A humanidade vive em seu mundo sem estar ciente do sistema que a gerencia, e por isso leva uma surra. Esse sistema é o que chamamos de “Torá”. A Torá descreve as 613 forças que gerenciam uma pessoa, e os 613 desejos que são desejáveis ​​como uma reação correta às forças ativas. A situação é como uma pessoa que se encontra num quarto escuro com um tesouro; e ela está com fome e triste, não vendo nada. Só se ela implementar a Torá e Mitzvot (mandamentos) de acordo com a definição de Mitzvot na sabedoria da Cabalá, irá corrigir seus desejos e descobrir a Luz.

Desde o período da destruição do primeiro Beit HaMikdash (Templo), começou o declínio das gerações, e a ignorância se espalhou entre o povo de Israel sobre a compreensão da Torá e Mitzvot. Os filhos de Israel que caíram sob o controle do ego pararam de ver a vida espiritual e a atitude em relação à Torá e Mitzvot se tornou uma formalidade. Eles implementavam as Mitzvot em seu sentido literal, numa forma externa, como está escrito na Torá, sem tentar alcançar, “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18), e a conexão com a Luz que Corrige para corrigir a alma desapareceu.

Se voltarmos à implementação interna e correta da Torá e Mitzvot, outro mundo será aberto para nós, e vamos descobrir a Força Superior que é a força geral da natureza, e vamos entender como ela age em nós e para onde está nos levando. A reação correta de uma pessoa para com essa força a torna semelhante à força até que ela se torne um com a força.

Hoje, nós temos a obrigação de ensinar à humanidade qual o significado correto de Torá e Mitzvot, pois, de outro modo, a vida simplesmente vai continuar até um momento em que será possível alcançar a eternidade. De acordo com a percepção religiosa, a pessoa espera uma recompensa, um paraíso no outro mundo, enquanto que a sabedoria da Cabalá nos ensina que tudo depende da pessoa o alcança: “Você vai ver o seu mundo em sua vida”(Berachot 17a); e se desenvolvermos o amor um pelo outro, vamos descobrir o mundo superior.

No passado nós alcançamos o mundo superior, do qual entendemos como nos relacionar com tudo o que existe em todos os níveis de existência: inanimado, vegetal, animal e falante. Ao longo do tempo, o sentimento do mundo superior desapareceu e ficamos apenas com ações mecânicas sem qualquer correção do coração.

O ego humano está em constante desenvolvimento, o mundo continua a se tornar mais difícil, cheio de vazio, e a humanidade não sabe como se satisfazer. A gritaria será terrível até que, em última análise, todo mundo chegará à pergunta: Para que estamos vivendo? Daí, um novo mundo se abrirá diante de nós.

Com a ajuda da Luz que Corrige, nós corrigimos os 613 desejos em nós, do ego para o amor. Cada um de nós está conectado a outros com 613 fios, em nossa natureza egoísta queremos explorar um ao outro, e a correção é querer se conectar e doar bondade a todos.

De KabTV “Nova Vida” 14/01/16