Nova Vida # 671 – Para Onde?

NewLife671

Nova Vida # 671 – Para Onde?

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Para onde a natureza está nos empurrando com os problemas climáticos e o terrorismo que se espalham por todo o mundo? Como nos comportamos como sociedade, como se estivéssemos unidos sob um objetivo comum, e como você pode usar o ego para o bem da conexão e não contra outros?

A celebração do início do novo ano civil já começou a assumir uma natureza ritual: ciprestes, fogos de artifício, e assim por diante. Marcar o início do ano é considerado aos olhos do povo como um evento de grande importância, embora isso realmente não se refira a qualquer cenário de um novo começo na face da Terra.

Em vez disso, há um processo contínuo no qual a humanidade está avançando em direção a novas situações. As mudanças no clima estão colocando nosso planeta numa situação muito perigosa. As causas das mudanças climáticas são mais internas que nós pensamos. Nós não compreendemos as razões para o que está acontecendo: o aumento do terrorismo e os vários fatores que cultivam e incentivam fenômenos preocupantes, como o ISIS (Estado Islâmico). Há um sentimento de que a Terra não exige que muitas pessoas continuem a existir, o que pode levar a uma guerra mundial.

Depois de ter experimentado o socialismo e o capitalismo, a humanidade está começando a entender que a integração entre essas abordagens é necessária. A competição é necessária no mercado de trabalho, no comércio e na indústria, enquanto que a igualdade é necessária no sistema de relações entre nós, na família e na sociedade em geral. Nós só podemos alcançar só com a ajuda de uma educação social única geral, e a sabedoria da Cabala ensina como fazer isso.

Minha esperança para o novo ano é que a humanidade entenda que somos obrigados a corrigir a nossa natureza humana. Materialmente, não nos falta nada, graças à evolução da tecnologia. O problema é apenas em nossos relacionamentos, por meio dos quais causamos sintomas como o ISIS e permitimos que eles existam. Hoje, não estamos preparados para unir e reagir corretamente a fenômenos como estes.

Portanto, como se afirmou, a educação social geral é a solução que nos ajudará a compreender o mundo que estamos enfrentando.

De KabTV “Uma Nova Vida # 671 – Para Onde?”, 12/01/16

Comente