Infinito É Um Estado Real

Laitman_712_03Pergunta: Como uma pessoa pode descobrir o seu destino?

Resposta: Da perspectiva Cabalística, a revelação sobre o destino de uma pessoa é descobrir sua localização no sistema de controle geral. Se a pessoa se envolver no método de correção, o que significa na sabedoria Cabalá, ela será capaz de alcançar isso. Ela gradualmente se aproximará da raiz da sua alma e, assim, começará a correção não só da humanidade e do mundo, mas de toda a criação.

A humanidade está dentro de cinco mundos que ocultam o mundo eterno, e a correta cooperação mútua entre todas as suas partes pode equilibrar tudo. Nós aprendemos essa estrutura dos mundos no sistema de controle ao estudar a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Qual é a definição de um mundo de acordo com a sabedoria da Cabalá? Os mundos superiores são semelhantes à realidade em que vivemos aqui?

Resposta: Os mundos superiores não são nada parecidos com a nossa realidade. A realidade como a conhecemos não tem nada a ver com os mundos superiores e não é considerada um mundo de acordo com a sabedoria da Cabalá. Nós só a chamamos de mundo.

O fato é que os mundos são estados que ocultam o único estado verdadeiro que existe, chamado Ein Sof, Infinito. Eles são níveis inferiores da existência que o ocultam de uma pessoa e lhe permitem descobrir gradualmente o Infinito de modo que ela seja capaz de senti-lo e estar nele. Assim, o sentimento de Infinito que uma pessoa pode sentir é chamado de mundos.

Nós nos aproximamos gradualmente do estado Infinito que acabará por nos permitir existir como parte inseparável do mundo eterno. Quando o atingirmos, ele não parecerá o Infinito porque já seremos capazes de conter e entender onde estamos e começaremos a nos parecer com o Infinito. Esse estado será alcançado quando toda a humanidade se fundir num todo, que também é o mecanismo pelo qual toda a humanidade será semelhante ao Infinito e começará a senti-Lo.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/11/15