Homem E Mulher, Unidade De Opostos

laitman_571_01Pergunta: O termo “ser criado” (criatura) não tem gênero (nem homem, nem mulher), mas o ser criado é um homem ou uma mulher?

Resposta: Na verdade, o ser criado é feminino, porque o Criador criou o desejo. A força, a Luz, que criou esse desejo é masculina.

O Criador é a parte masculina e o ser criado é a parte feminina. Uma parte não pode funcionar sem a outra. Como resultado, existem macho e fêmea. Afinal, é impossível para a Luz existir sem um vaso e para o vaso existir sem a Luz, ou positivo sem negativo e negativo sem positivo. Por conseguinte, tudo se baseia na união de opostos que é o objeto da criação.

O ser criado consiste inicialmente de uma parte masculina, que depois criou a parte feminina, o que significa que a Luz criou o desejo e, depois, o desejo se transforma para se assemelhar à Luz. A essência de um homem e uma mulher em nosso mundo é atingir sua raiz espiritual e residir lá na conexão entre eles de acordo com as leis espirituais. Assim, eles atingem um estado perfeito e eterno de voo espiritual. Este é o seu propósito nesse mundo.

Pergunta: Qual é a diferença fundamental entre eles?

Resposta: A diferença entre eles é absoluta. Em nosso mundo, nós não sentimos como eles são opostos entre si. Na verdade, não há nada mais oposto e contrastante do que um homem e uma mulher em sua raiz espiritual.

Na verdade, é graças à diferença que eles devem se conectar num todo. Não há nada em cada um deles que o outro não complemente, já que espiritualmente eles só podem existir num complemento mútuo.

Eu estou falando do ponto de vista da natureza, da perspectiva de um Cabalista. Eu não estou interessado em pontos de vista feministas. Isto não se refere à psicologia ou filosofia, ou algumas ideias e pontos de vistas respeitáveis ​​ou indecentes. Isso é totalmente irrelevante e não tem nada a ver com o quadro em que operamos.

Eu reconheço a sabedoria da Cabalá, que nos fala sobre o ser criado; como ele foi criado, como se desenvolveu, como foi dividido em duas partes opostas, e como as duas partes, que resultam de uma única raiz, primeiro se afastam e, depois, voltam a se reconectar e complementar. Essas são as partes masculina e feminina.

Nós podemos atribuir muito pouco do que a sabedoria da Cabalá nos diz para um homem e uma mulher em nosso mundo porque estamos muito longe de ser equivalentes aos atributos e objetos espirituais. Isso significa que não somos nem homens nem mulheres no sentido espiritual, mas algo no meio, ambíguo e inacabado. Nós temos que passar por todo o processo evolutivo, então vamos perceber como podemos complementar um ao outro e nos tornar um todo perfeito. Isso significa se tornar equivalente ao Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 06/12/15