Guerra Nas Estradas

laitman_278_03Comentário: Em 2015, o número de acidentes de trânsito aumentou significativamente em Israel; 357 pessoas foram mortas – um aumento de 12% no número de mortes em comparação ao ano passado.

Em 2012 houve uma ligeira diminuição do número de acidentes de trânsito, e, em seguida, um forte aumento que continua até hoje, apesar de todas as medidas que foram tomadas para reduzir os acidentes.

Resposta: Nós estamos num processo de crescimento do egoísmo. As pessoas estão se tornando mais rudes, impacientes e intolerantes. Elas não podem se comportar de outra forma.

Em outras palavras, se há algo que vai contra o nosso ego, nós estamos prontos para matar, eliminar ou remover o outro, de modo que ele vai desaparecer. A pressão do egoísmo dentro de nós é a influência mais forte. Além disso, quando ele nos agarra, já não nos lembramos ou entendemos nada, mas simplesmente agimos.

Nós chegamos a uma situação em que não há equilíbrio entre o ego e o intelecto, o intelecto está subordinado ao egoísmo crescente, e o ego impulsiona a pessoa em todas as suas atividades.

Você pode ver como as pessoas ultrapassam e cortam umas as outras nas estradas, e de fato muitas delas não estão correndo para algum lugar. É assim que o ego opera numa pessoa e pronto, ele apenas a move. Portanto, não faz diferença se elas estão saindo com uma faca ou ultrapassando pessoas nas rodovias; o ego é orientado apenas numa direção: remover alguém que esteja no caminho.

Pergunta: Então, o que fazer?

Resposta: Se não corrigirmos o egoísmo, não há nada a fazer. As pessoas vão ser mortas nas estradas. Eu acho que se nós contarmos todas as mortes nas guerras em Israel, veremos que nas estradas muito mais pessoas foram mortas.

Não há nada a ser feito em relação a isso além de transcender o ego. Caso contrário, ele vai nos matar, não só nas estradas, mas em todos os lugares. Se víssemos o que o ego faz todos os dias, ficaríamos espantados.

É necessário reconhecer o mal nele, e assim é possível começar a trabalhar com ele. Caso contrário, nada vai ajudar. Tudo vai continuar da mesma maneira até que todos recebam a educação correta se livrem do egoísmo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 12/01/16