Fugir Da Europa

laitman_430Nas Notícias (The Star): “Judeus de Marselha estão sendo solicitados a ir sem o quipá ‘até que venham dias melhores’ em meio a um aumento da violência antissemita – uma recomendação que tem sido atendida com ira. …

“Os judeus religiosos em Marselha estão enfrentando uma escolha dolorosa: usar o gorro que proclama sua religião ou guardá-lo na esperança de ficar seguro. …

“Um ataque nessa semana foi a última gota para a liderança religiosa da comunidade judaica de Marselha: Um rapaz de 15 anos de idade empunhando um facão, atacou um professor judeu na rua. Sob interrogatório da polícia, o menino evocou o Estado Islâmico.

“Zvi Ammar, chefe do Consistório Israelita de Marselha, pediu que os judeus saiam sem o quipá ‘até que venham dias melhores’. Quipá é a palavra hebraica para gorro, enquanto ele é conhecido como um solidéu (yarmulke) em iídiche.

“Ammar chamou isso a decisão mais difícil que já tinha feito. Suas palavras perturbaram e dividiram judeus franceses e não-judeus, e evocou medos da era nazista.

“Elas foram uma bofetada no governo francês, desesperado para tranquilizar sua comunidade judaica – a terceira maior do mundo – e uma nação abalada por um ano violento.

“O presidente chamou a recomendação de intolerável. Dois legisladores judeus usaram quipás no Parlamento francês em protesto.

“Isso significa que nós estamos projetando parte da responsabilidade sobre a vítima”, disse o rabino-chefe da França, Haim Korsia, ao The Associated Press“.

Resposta: Cerca de 70-80 anos atrás, havia pedidos para que os judeus permanecessem judeus e continuassem a usar quipás juntamente com todas as outras características típicas judaicas, o que levou ao extermínio do povo. Afinal, havia aqueles que tentavam convencer os judeus a não fugir da Europa Oriental antes da Segunda Guerra Mundial e de permanecer judeus. E seis milhões foram mortos.

Quem os manteve lá até o fim e lhes pediu para ficar? Os líderes da nação. Se os líderes tivessem se levantado e dito: “Nós temos que sair imediatamente”, todos poderiam ter sido salvos. Afinal, Hitler queria transferir os judeus para a Palestina e eles tinham permissão de ir para os EUA no início, mas eles recusaram. Por quê? Porque os líderes religiosos os retiveram.

Eu creio que todos os judeus europeus devem primeiro tirar os quipás. A Torá diz que se você está sendo ameaçado, você tem que fazer tudo em seu poder para remover a ameaça. Isso é chamado de proteger a alma.

Em segundo lugar, ninguém vai protegê-los se eles começarem a matar judeus e isso não vai sequer ser relatado na mídia.

Pergunta: Então, o que eles devem fazer?

Resposta: Saiam na hora certa. Se o passado não os ensinou, não há nada que eu possa dizer. Os judeus são chamados de um povo de dura cerviz.

Pergunta: Para onde eles devem ir?

Resposta: O lugar mais seguro para eles é Israel, ou, pelo menos, outro país onde possam viver, como os Estados Unidos, por exemplo.

A Europa não é mais um lugar para os judeus depois da Segunda Guerra Mundial. As pessoas os toleraram por um tempo como uma forma de pagar por seus pecados anteriores, mas os judeus não têm futuro lá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/01/16