Em Nome Da Unidade

laitman_629_2Pergunta: De que forma a sabedoria da Cabalá pode ajudar os cidadãos da Rússia que estão preocupados com seu local de trabalho por causa da crise no país e vivem com medo por causa de uma guerra antecipada?

Resposta: Eu não tenho medo da guerra e não acho que sua ameaça será realizada em breve. Embora o ISIS (Estado Islâmico) esteja minando a segurança de Israel, Europa e Rússia, causando tensão em todos, nós não precisamos temê-lo, tentando combatê-lo diretamente; em vez disso, devemos entender de onde ele vem. É certo nível de desenvolvimento humano: o egoísmo, que cresceu tanto, quer conquistar o mundo e escravizá-lo.

Portanto, cabe a nós definir uma força ideológica contra ele, não uma força militar. Por enquanto, a humanidade não compreende isso, e um poder ideológico não está na área das forças armadas e da nação.

Portanto, hoje, pela primeira vez em dois mil anos, a sabedoria da Cabalá está sendo revelada e declara que tem uma solução para esse problema, que se encontra no plano ideológico, não no plano militar, porque as organizações terroristas estão especificamente ganhando por meio da ideologia.

As organizações terroristas atraem as pessoas para si devido a sua consolidação em torno de uma ideia com princípios particulares, e é isso que as tornam atraentes e inspiradoras para os jovens.

Nós ainda não sabemos o quanto de apoio eles têm em todas as nações ocidentais, na América do Norte e Austrália. Muitos deles vêm de boas famílias. Isso está acontecendo porque a humanidade terminou seu antigo paradigma e não pode continuar existindo de acordo com o seu antigo pequeno egoísmo.

Comentário: A impressão é criada de que a humanidade está entediada com o mundo culto por isso eles querem tentar algo novo.

Resposta: O mundo culto de hoje não fornece satisfação às pessoas. As pessoas não querem se casar e ter filhos, não querem nada. E isso é um problema. Elas simplesmente existem devido ao poder da inércia porque não podem morrer.

Muitas consumem drogas, sofrem de depressão, e assim por diante. Por quê? Porque não têm uma resposta para o sentido da vida. O bem-estar imaginado resumido pelo trabalho, família e a criação dos filhos não fornece mais nada à pessoa. O que você pode dar-lhes? O que pode alimentá-las?

Portanto, os jovens estão indo para o ISIS. E eles são mais fortes do que qualquer um. Eles não têm medo de nada, porque preferem morrer a existir sem sentido.

A sabedoria da Cabalá se opõe a eles com a ideia da conexão e unidade boa, que elevam todos nós ao próximo nível de desenvolvimento, e não se envolvem na destruição mútua. Essa ideia não é construída no egoísmo e ódio mútuo, mas no bem e na coesão.

Pergunta: Se todos nós seguíssemos o seu conselho e as ideias da sabedoria da Cabalá, com que rapidez poderíamos derrotar o terrorismo no Oriente Médio?

Resposta: Eu estou certo de que dentro de alguns meses, veríamos mudanças incríveis no mundo. O que temos a perder? Nós estamos falando da necessidade das pessoas simplesmente se aproximar umas das outras.

Essa direção é justificada econômica, política e socialmente e está ligada à tendência geral da natureza, que mutuamente nos conecta e torna toda a humanidade uma única pequena aldeia global. Nós não estamos indo contra os princípios de ninguém aqui.

Comentário: Se todos se aproximassem e se unissem em pequenos grupos e tudo fosse se resolvesse, segue-se que as nações já não precisariam de liderança política.

Resposta: O mundo vai chegar a não ter fronteiras entre as nações. Quando as pessoas começarem a se aproximar, vão ver por si mesmas que não há diferença entre si e não haverá qualquer necessidade de fronteiras.

Sem preparar a população para isso, sem educá-lo no espírito da conexão mútua, nada terá êxito. Por exemplo, a Europa criou um mercado comum, em vez da unidade entre os povos; na verdade, há um banco comum, mas onde está a unidade? A aliança entre os líderes é feita para seu próprio lucro e não para a unidade e equilíbrio. A Europa não está unida por uma ideologia e educação comuns.

Pergunta: Se nós derrotarmos o ISIS e as fronteiras entre as nações caírem, toda a humanidade viverá feliz?

Resposta: É impossível derrotar o ISIS sem contrabalançá-lo através da força do bem, o poder da Luz. A ideologia dessa organização é muito forte e controlada por uma força que não é equilibrada pela força do bem.

Nós damos a ele o direito de existir e um sopro de vida, sempre que não o contrabalançamos através da proximidade e conexão entre as pessoas. Se começarmos a implementar a ideologia da bondade da unidade, eles virão a nós mesmos e trabalharão em parceria conosco pela unidade e o bem.

Cabe a nós agradecer-lhes por aquelas forças que nos forçam a unir. Afinal, é por isso que eles foram criados. É da natureza nos mostrar quem somos através da força negativa que nós mesmos criamos através de nossa inação.

Mas eu estou certo de que podemos contrabalançar essa força negativa com o método de correção da Cabalá. Ela lançou as bases para o princípio: “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18) cerca de 3500 anos atrás. Essa é a lei primária da natureza. E nós vamos alcançá-la juntos. De preferência, isso será feito o mais rapidamente possível e com pouco derramamento de sangue.

Do Programa de Rádio “O Eco de Moscou” 25/11/15