Cyber Monday

Laitman_409Pergunta: A Cyber ​​Monday terminou, o dia em que tudo que você quer é vendido na Internet com um desconto de até 90%.

Essa segunda-feira vem depois da “Black Friday”, que começa o período de vendas. No ano passado, em um dia, dois bilhões de dólares de produtos foram vendidos, e esse ano três bilhões. As pessoas se sentavam coladas aos seus computadores. Como você caracterizaria esse fenômeno?

Resposta: Eu caracterizaria isso como um evento comercial para inflar a população porque, em princípio, é a venda do vazio, principalmente de coisas que as pessoas não precisam. Mas a campanha publicitária em torno dele é aquecida por todos: os vizinhos, as cidades, publicidade e meios de comunicação.

Imagine como uma pessoa comum fica atordoada pela loucura geral de compra. Ela não consegue resistir a ela; ela acha que vai perder alguma coisa. Ela corre para fazer o que todo mundo está fazendo.

É impossível resistir à tentação! É inútil resistir! E isso é o que a mídia está tentando alcançar.

O problema é que o mundo está em grande excesso de oferta! Seria possível alimentar e inundar totalmente mais duas ou três populações humanas adicionais com os produtos que são fabricados hoje. Se houvesse outro planeta com os com pessoas descalças e nuas, elas poderiam ser vestidas, alimentadas e servidas com o programa completo! Basta trazer o dinheiro.

Para que seria o dinheiro? Isso também não é compreendido. A principal coisa é que tudo vai girar. Especificamente teme-se que o comércio pare, forçando os fabricantes a vender seus produtos a preço de custo e até mesmo abaixo do custo. Afinal, hoje isso não importa; mais dinheiro é simplesmente impresso.

Hoje nós temos atingido um nível completamente diferente de desenvolvimento, onde não é o dinheiro que determina quanto custa um produto, mas o valor dos bens é determinado pelas pessoas. Será que elas têm necessidade disso ou não? Portanto, nós estamos deixando de ser dominados pelo dinheiro. O jogo acabou. A acumulação de uma massa de dinheiro já não funciona; estamos nos movendo para um novo sistema onde o dinheiro será completamente eliminado!

Então, qual será o motor do comércio, da comunicação e da produção? De que forma e como eles serão medidos? Este é o problema. Devem ser medidos de acordo com um valor diferente, um valor que substitua o papel com o qual estamos familiarizados.

O primeiro valor verdadeiro foi o ouro. Depois mudou-se para as notas de banco sem respaldo, e uma nação poderia imprimir dez vezes mais! Isso significa que o seu valor é completamente condicional. E agora isso desapareceu. E agora?

A pessoa vai simplesmente ir para o trabalho, e em troca receber cupons para provisões pessoais, ou sequer vai receber algo, porque eles vão lhe entregar tudo sem quaisquer “Black Fridays”. Nós estamos nos movendo rumo ao trabalho socialista, onde tudo funciona exatamente de acordo com o princípio de “De cada um conforme sua capacidade, a cada um segundo suas necessidades”.

Pergunta: Você vê esse sinal na Cyber Monday?

Resposta: Sim. A superprodução de mercadorias, o valor de zero e o desaparecimento da oferta de moeda leva ao fato de que trabalhamos não por dinheiro, mas pela ideia de que para todo mundo é igual, caso contrário não haverá nenhum.

Comentário: Você está dizendo slogans comunistas agora!

Resposta: Não há nada que se possa fazer sobre isso! A natureza nos levará a isso pela força. Nós vemos que uma nação socialista é mais rentável do que uma capitalista! Ela vai começar a cuidar normalmente do bem-estar dos cidadãos e tudo vai gradualmente se equalizar. Enquanto que o capitalismo permitiu um pequeno crescimento da classe média e depois a destruiu, deixando apenas os pobres e os ricos, e o terrorismo foi espremido entre eles.

Pergunta: Você está basicamente falando sobre o que uma pessoa soviética sentia em seu tempo?

Resposta: Não, aquele era um regime economicamente feio e injusto! Ele parecia se justificar ideologicamente: aparentemente, valia a pena pagar pela igualdade, amizade e fraternidade. Mas não valia! E agora estes estão gradualmente aparecendo e atraindo novas relações sociais com eles. Nós estamos chegando a isso através do desenvolvimento natural! Ele pode inclusive começar a nos desenvolver corretamente agora, nos avançar, não por meio do porrete e do sofrimento, mas através da autoeducação. Então nós vamos alcançar isso de uma maneira melhor e mais suave.

Pergunta: Será que isso significa que o dinheiro vai desaparecer e tudo será baseado nas conexões entre as pessoas?

Resposta: Somente as conexões entre as pessoas irá fornecer ao nosso mundo a liberação de uma boa energia, que irá equilibrar todos nós e realmente transformar o nosso próximo estado, de forma literal e miraculosa. Você estará investindo um centavo e recebendo um milhão! Isso é porque você não vai mais adicionar egoísmo às suas ações, o qual desacelera tudo e causa competição. Pelo contrário, haverá uma fusão com a natureza.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/12/15

Comente