Como Podemos Sentir O Mundo Superior?

Laitman_109Pergunta: Como vou saber que transcendi a um nível superior de existência?

Resposta: Você vai ver e entende-lo por aquilo que você experimenta, porque vai transcender para um estado que não é limitado pelo seu corpo físico, mente ou sentimentos corporais. Você vai começar a perceber tudo não dentro de você, mas na massa geral a que você está totalmente interconectado e na qual todas as pessoas no planeta adquirem o atributo único de um único ser humano.

Nós temos que experimentar o estado superior ao estudar a sabedoria da Cabalá, a fim de realmente sentir e entende-lo; a sabedoria da Cabalá é um método científico prático. Assim como você aprendeu em sua infância a perceber esse mundo, a estar nele, senti-lo, esclarecê-lo e responder a diferentes situações, você também vai aprender de uma maneira muito mais profunda como percebemos o mundo superior.

Você nasceu com sentidos corporais, mas tem que criar os sentidos espirituais por si mesmo através de sua conexão com os outros. Esse método não é criado e realizado automaticamente numa pessoa.

Todos têm que descobri-lo dentro de si. Mesmo que um dos alunos se recuse a fazê-lo agora, ele ainda vai ter que voltar mais tarde para terminar “seu jogo”. Não pode ser de outra maneira, porque estamos em desenvolvimento. Os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza são as fases da evolução que atravessamos, e agora nós estamos enfrentando a próxima fase, o nível humano, no qual existiremos numa forma geral, coletiva, inclusiva e integral do homem.

Do Programa de Rádio “O Eco de Moscou”, 25/11/15

Comente