Como Lidar Com O Terrorismo?

laitman_547_06Pergunta: Se nos unirmos, poderemos ser capazes de derrotar o terrorismo?

Resposta: De acordo com a sabedoria da Cabalá, nós temos que nos unir contra o nosso mal interno, o nosso egoísmo. Esse mal não está numa pessoa, mas entre as pessoas. Se nos unirmos, tanto o terrorismo e todos os outros problemas do mundo vão desaparecer.

Pergunta: Quanto tempo vai demorar para que todas as pessoas no mundo comecem a estabelecer relações de amizade? Será que elas continuar atirando uma na outra até lá?

Resposta: A Natureza tem suas próprias regras. Nós temos que chegar a uma sociedade integral, atingir o novo nível da nossa evolução e descobrir o outro mundo, que é superior ao nosso mundo. Hoje nós vivemos no nível dos animais, não no nível humano. A palavra “humano”, Adam em hebraico, vem da palavra “Domeh, assemelhar-se à natureza geral. Nós temos que subir acima de nós mesmos.

Quando começarmos a sentir o mundo em duas forças opostas que estão equilibradas entre o bem e o mal, veremos uma imagem totalmente diferente acima da que vemos agora, um mundo eterno e perfeito de forças e ações mútuas. Esse é o mundo que devemos descobrir agora, enquanto vivemos em nosso corpo, e é isso que a sabedoria da Cabalá nos ensina.

Pergunta: Portanto, será que devemos parar de bombardear o ISIS e nos envolver apenas em nosso próprio crescimento pessoal?

Resposta: Não, nós devemos continuar nossa luta contra o ISIS e outros terroristas. Se você é atacado ou ameaçado, você deve se antecipar aos seus inimigos e matá-los primeiro.

Mas, só através de ações físicas, não vamos conseguir nada. Nós temos que estabelecer boas relações entre nós, as corretas relações mútuas através das quais a boa força que está oculta na natureza será revelada no mundo. Assim, ela vai começar a equilibrar a força do mal e organizações como a ISIS e tudo o que está na forma de mal nesse mundo de hoje vai desaparecer.

Nesse meio tempo nós simplesmente os contemos, bombardeando e lutando contra eles, mas eles não vão desaparecer, a menos que a força do bem da natureza os afete.

Isso é o que está acontecendo na Europa, e nós somos impotentes. O terrorismo vai atingir cada vez mais partes do mundo até preencher todo o mundo. É assim que vamos ser forçados a aceitar o método de correção.

Do Programa de Rádio “O Eco de Moscou” 25/11/15