Anjos São Forças

laitman_741_02A Torá, “Números” 22:22: Mas acendeu-se a ira de Deus quando ele foi, e o anjo do Senhor pôs-se no caminho para impedi-lo de prosseguir. Balaão ia montado em sua jumenta, e seus dois servos o acompanhavam.

Há apenas uma lei na natureza relacionada a todos os níveis de existência chamada de lei de amor e doação. A Torá chama as forças individuais dessa lei de “anjos”.

A lei da gravidade, por exemplo, pode ser descrita como um anjo que fica dentro da terra e pega tudo o que está no ar e na superfície da terra e puxa-o para a terra.

A pessoa sente os anjos como forças positivas ou negativas, porque ela só pode medir e sentir certo fenômeno em seus sentidos em comparação com um fenômeno que seja oposto a ele, como luz e escuridão, frio e calor, amargura e doçura, força e fraqueza, etc. É assim como todo fenômeno surge na natureza, porque tudo deve ser equilibrado.

A pessoa também existe em oposição ao Criador em primeiro lugar. Embora o Criador esteja oculto de nós, nós medimos tudo em relação a Ele. Essa é a nossa natureza e, portanto, é realmente nessa oposição que sentimos que existimos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/08/15