Ambientalistas Em Pânico

Laitman_702_01Pergunta: Recentemente no Polo Norte foi registrado um grau abaixo de zero em vez dos 30 graus abaixo de zero que é geralmente registrado lá. Os ecologistas afirmam que a Tempestade Frank, que causou fortes chuvas e tempestades na Grã-Bretanha, trouxe um fluxo de ar quente tropical para o Polo Norte. Por que isto está acontecendo?

Resposta: A Terra está em desequilíbrio, porque os seres humanos estão completamente desequilibrados entre si.

Até a Primeira Guerra Mundial, a natureza e a humanidade não eram globais. Pouco tempo depois da Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial começou, e depois da guerra e da destruição, a reconstrução do mundo começou, e o desenvolvimento da Internet começou. Tudo isso levou ao fato de que a humanidade se tornou verdadeiramente global, mas funcionando e se conectando de forma incorreta na nossa pequena aldeia.

Este desenvolvimento criou uma terrível bagunça, um estado de completa contradição universal; por um lado, existe uma oposição mútua e, por outro lado, a dependência absoluta mútua. É como numa família onde cada um depende de todos, mas eles não se amam, e se criticam.

Pergunta: Será que você compararia o conflito entre as pessoas com o que acontece na natureza?

Resposta: Certamente. Afinal, a humanidade está no nível mais elevado da natureza! Nós pensamos que a natureza é composta apenas dos níveis inanimado, vegetal e animal, mas a humanidade não é parte da natureza?

Nós estamos presos juntos numa terrível agressão mútua, e toda a natureza – conosco. Todos nós nos tornamos um único instrumento, um sistema que está completamente quebrado e não pode encontrar a possibilidade de entrar em equilíbrio interno.

Nós já estivemos nesse tipo de estado por 40 – 50 anos; é um grande problema que continua crescendo. O ano de 2015 foi uma demonstração do nosso desequilíbrio, e o ano de 2016 será um ano de testes; a humanidade vai entender o que está acontecendo com ela, por que esse desequilíbrio existe, e como sair dele.

Isto é, cabe a nós reconhecer o problema e entender que a coisa mais importante é que todos nós juntos devemos nos apressar para salvar a natureza, porque se as pessoas não começarem a restaurar a harmonia que é imperativa num sistema integral que esteja mutuamente conectado, o nosso mundo vai simplesmente desmoronar.

Pergunta: O que significaria se apressar para ajudar e salvar a natureza?

Resposta: Primeiro nós precisamos nos unir, e depois, fazer tudo que pudermos para não destruir o equilíbrio da natureza. Não temos tempo; já cruzamos a linha vermelha.

Pergunta: Você acha que o ano de 2016 será o ponto da virada?

Resposta: Não, nós já cruzamos o ponto da virada, mas como isso está acontecendo gradualmente, temos a possibilidade, a partir do nível humano, de equilibrar o resto dos níveis da natureza, porque o nível humano é o mais elevado.

Se todos nós começarmos a nos alinhar em nossos pensamentos, nos unirmos num todo, complementando-nos mutuamente, se for nossa tarefa sustentar tudo o que acontece, e sobreviver nesse planeta, então seremos capazes de restaurar tudo.

Pergunta: O que obrigaria uma pessoa egocêntrica a se comportar assim?

Resposta: Teria que ser uma ameaça inevitável para a vida de toda a humanidade e da própria pessoa também!

Nós precisamos chegar a um estado em que a ONU realmente se torne a Organização das Nações Unidas, uma organização preocupada com a sobrevivência da humanidade, prevenir as estreitas políticas de um número limitado de nações.

Isto é, tudo depende da humanidade. A questão é: o quanto de sangue isso custará? Isso vai acontecer rapidamente e com pouco derramamento de sangue, ou haverá ainda muitos anos de guerras, sofrimento e problemas adicionais até que a humanidade recobre os sentidos e comece a alcançar o equilíbrio interior. O equilíbrio da humanidade também equilibrará a natureza, e, assim, onde for necessário, jardins irão florescer, e onde não for necessário, haverá neve e gelo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/01/16