A Vida É A Integração De Duas Forças

laitman_207No avanço espiritual, grandes obstáculos são colocados diante de uma pessoa: todas as grandes forças egoístas, que na Torá são chamadas de Balaque, Balaão, etc. continuam a crescer. Ao vencê-las, a pessoa sobe e começa a entender a estrutura da gestão do mundo.

Precisamente através das contradições e problemas que ela enfrenta e através da sua resolução gradual, a pessoa torna-se sábia e forte no intelecto, vontade e compreensão, e desta forma pode tomar para si as rédeas da gestão do sistema da criação.

No caminho para o cume, as forças egoístas afastam a pessoa da missão de uma maneira cada vez mais forte. Primeiro ela corrige os desejos do mundo de Beria, depois os do mundo de Yetzira e depois os do mundo de Assia, e assim gradualmente eleva todos até o nível de Atzilut. O processo de correção é feito a partir de problemas fáceis até problemas mais difíceis porque a correção dos problemas mais fáceis a ajudam a entender, descobrir e corrigir problemas que são mais difíceis.

Com a ajuda de duas forças opostas, a pessoa começa a manipular suas propriedades e, assim, constrói a si mesma entre dois sistemas (as linhas direita e esquerda) através da conexão correta entre eles, como numa equação elétrica de mais (positivo) e menos (negativo), ou capacitor e solenoide. Afinal de contas, tudo na natureza é construído de acordo com a integração correta de duas forças.

A vida é sempre entre as características opostas e a cooperação mútua e correta entre elas. Assim, a sabedoria da Cabalá se baseia nesse princípio, combinando-as corretamente e existindo entre elas. Só dessa forma a pessoa pode descobrir o Criador, o sistema, a força, que está acima dessas duas forças.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 08/07/15