A Vida Da Alma

laitman_603Pergunta: O que acontece se um Cabalista adquire uma alma e começa a trabalhar na correção de seus desejos, mas o seu corpo físico morre num determinado ponto?

Resposta: Tudo acontece por uma razão; tudo acontece de acordo com o sistema no qual nada é acidental. Tudo acontece num determinado momento de acordo com o plano geral predeterminado, que inclui todas as almas, todos os corpos, todo o tempo, todo o sistema de correção, segundo o qual o corpo de uma determinada pessoa morre.

Pergunta: Será que ele continua a sua correção de onde parou ou tem que começar tudo desde o começo?

Resposta: Sua correção já está incluída no sistema geral e, portanto, continua, não a partir do momento em que ele parou; ele não começa tudo desde o começo, mas a partir do próximo nível, que é certamente superior ao nível anterior. O sistema continua o seu movimento, e ele está incluído nele.

Pergunta: Mas a alma ainda precisa de um corpo físico, ou é possível corrigir a si mesmo sem o mundo corpóreo?

Resposta: Existem casos em que a alma precisa ser intencionalmente vestida num corpo, tanto por sua causa, mas principalmente por causa dos outros. Essas pessoas vêm ao nosso mundo não porque precisam, mas porque os outros precisam delas. No seu conjunto, a alma se eleva de um nível para o outro no próximo mundo não no corpo físico.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/11/15

Comente