A Luta Pelo Direito De Primogenitura

Dr. Michael LaitmanPergunta: A proposta de Balaque tocou os interesses pessoais de Balaão que não queria nada no mundo, exceto ferir os judeus. Balaão era neto de Labão e acreditava na calúnia dos filhos de Labão que diziam que seu pai Jacá assaltou e levou tudo com ele.

Resposta: Realmente, Jacó roubou o direito de primogenitura que Esaú tinha que receber através do engano. Até hoje, essa é a razão do ódio de todas as nações para com os judeus.

De acordo com fontes islâmicas, os muçulmanos não têm e não tinham ódio. Embora Abraão tenha enviado Hagar com Ismael, eles receberam isso como um ato de um grande profeta, porque Abraão era seu pai. A esse respeito, eles não têm queixas em relação a Israel.

Aqui se fala sobre o que Jacó fez com Esaú, ou seja, reivindicações dirigidas à linha do meio. Os cristãos basearam suas reivindicações em Israel para expor esse problema: “Você tirou nosso direito de primogenitura”. E quando seu profeta Jesus chegou, tudo parece ser restaurado. Esse é um problema muito grande que é baseado em forças espirituais.

Imagine que uma herança vem até você, e alguém a toma de você. Seus netos ficam pobres, e os descendentes daquele que roubou a herança de você estão prosperando e desfrutando de uma boa vida em todas as gerações. Curiosamente, por um lado, os cristãos compreendem isso, mas, por outro lado, o Criador os repreendeu, para que eles não viessem até nós com as Cruzadas. Como pode haver uma coisa dessas se eles sentem ódio em relação a nós porque nós crucificamos seu Deus, ou mais corretamente seu profeta?

Em todas as gerações se vê claramente a mão de Deus: quando de cima é dada uma ordem para os massacres, eles os executam no tempo e lugar estabelecidos. Quando não há nenhuma ordem, eles não fazem nada. Afinal, logicamente, eles deveriam ter nos aniquilado se não pelo nosso papel histórico, para revelar a sabedoria da Cabalá e transferi-la ao mundo. Isto é, até hoje, nós somos a base de seus problemas, a fonte de seus sofrimentos, e tudo isso vem de lá.

Por isso é preciso entender Balaão, que está no nível de Moisés. Em comparação com a nação de Israel, olhe para a condição que essas nações estão que ele honra; ele é o seu guardião, as conecta com o Criador. E o que ele está fazendo agora? Em vez de maldição, ele é bênção!

Se pararmos todas essas oposições, veremos que não há maior tragédia na história da humanidade que toca tantas civilizações através de milhares de anos! Não é uma coisa simples.

Quando a sabedoria da Cabalá começar a ser revelada às nações do mundo, tudo será revelado. Por um lado, elas, por assim dizer, terão reivindicações contra os judeus. Mas, por outro lado, precisamente essas reivindicações irão ajudá-las a entender tudo o que aconteceu. Por que a história foi tecida de cima precisamente dessa forma? Onde está a razão oculta para isso? Por que isso tem que acontecer através da mentira da venda do direito de primogenitura?

Todo esse entrelaçamento durante as gerações e as alegadas falsas ações dos judeus contra os cristãos deve ser revelado no decorrer do tempo.

Todos esses truques não são nada mais do que o engano do ego que está mentindo para nós; não há mais nada aqui. É impossível ir diretamente contra o ego. É possível enganá-lo.

É uma força contra a qual nada pode ser feito. Nós veremos como todos os povos do mundo (muçulmanos e cristãos) se levantarão contra Israel. Eles vão nos apagar de todo o mapa do mundo. Na Europa Oriental alguns países já não indicam Israel nos seus atlas; é assim que seus egos se revoltam. Como você irá diretamente contra o ego se o mundo inteiro está contra você? O que você pode fazer? Logicamente, uma bomba nuclear cairia aqui de modo que não restaria nada de nós.

Pergunta: O que impede o mundo de fazer isso?

Resposta: A nossa designação superior e a liderança superior do Criador. Embora os povos do mundo não sintam isso, inconscientemente eles sentem que não podem se permitir nos atacar. Se há tal ordem, como no tempo das Cruzadas, do exílio, da Idade Média, e de Hitler, é outro assunto. Mas se não há uma ordem como essa, ou seja, a nação de Israel está em movimento para a correção, então suas mãos estão atadas.

Mas hoje nós estragamos toda a imagem, e, portanto, ela tem que alcançar um estado que o mundo inteiro estará completamente contra nós! Essa é a guerra de Gogue e Magogue.

Pela primeira vez na história da humanidade, a nossa missão espiritual é claramente manifesta, quando, como resultado desse problema entre as linhas direita e esquerda, o Criador será revelado como a linha do meio. Esse será o ponto crítico, porque a luta entre as linhas direita e esquerda é o confronto entre as duas forças, Balaão e Moisés.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/06/15