“Vocês Tirarão Água Da Rocha”

laitman_436A Torá, “Números”, 20:7-20:8: E o Senhor disse a Moisés: “Pegue a vara, e com o seu irmão Aarão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem”.

Moisés deveria “falar à rocha” para que ela desse água. Em vez disso, ele bateu com sua vara. Em outras palavras, em vez de orar ou elevar MAN, ele pecou (a propriedade de julgamento). Cada pecado é sempre seguido por uma punição.

“Falar àquela rocha” significa elevar uma oração, conectar corretamente o egoísmo com as qualidades do Criador, Bina. Nesse caso, Moisés poderia ter recebido as propriedades da Luz Superior e, com a sua ajuda, ter dado novos passos no sentido da correção e elevação.

“Vara” (“mate” em hebraico – vem de “Matah”) significa “de maior ou menor importância”, é um indicador do progresso humano. Quando a pessoa toma uma vara e a eleva acima da terra, isso significa que vai agir na “fé acima da razão”, vai subir acima de si mesma.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/06/15

Comente