Vá Descobrir

Laitman_115Pergunta: O seu professor, o Rabash, lhe falou imediatamente sobre o sentido da vida quando você veio até ele?

Resposta: Eu gostaria que ele tivesse explicado para mim desse jeito… Quando eu cheguei pela primeira vez ao meu professor, eu lhe perguntei depois de dois ou três lições se estava no lugar certo para alcançar o sentido da vida. Eu tinha procurado em muitos lugares antes e queria saber se deveria passar toda a minha vida estudando com ele.

Sua resposta foi muito simples: “Vá descobrir. Eu não estou segurando você e nem afastando você, mas você deve saber que deve verificar e descobrir que está realmente no lugar certo”.

Ele não tentou me convencer de que eu estava no lugar certo para preencher o meu corpo e alma, já que eu não teria acreditado nele de qualquer maneira. Essa é a razão pela qual ele disse: “Vá descobrir”.

Isto é o que me fez entender que eu realmente estava no lugar certo, onde não estava sendo enganado e estava realmente aprendendo o método de alcançar a espiritualidade. Mais tarde eu mesmo descobri isso e pude verificar se era realmente assim ou não. Essa é a sabedoria da Cabalá; ela lhe dá ferramentas, mas tudo o resto é com você.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/10/15

Comente