Uma Diferença Ideológica

laitman_600_02A Torá, “Números”, 22: 4: Então os moabitas disseram aos líderes de Midiã: “Essa multidão devorará tudo o que há ao nosso redor, como o boi devora o capim do pasto”. Balaque, filho de Zipor, era rei de Moabe naquela época.

O povo de Moabe teme que seu ego não tenha nada com que se alimentar e que eles não serão capazes de viver de acordo com as antigas leis, ou seja, uma vida melhor corpórea.

A pessoa se sente bem no mundo de hoje: ela enche seu mundo com cultura, ciência, constrói uma família bem-sucedida, e tenta se comportar bem. Tudo floresce e é possível chegar a uma vida assim pelo comunismo e igualdade. Portanto, qual é a diferença se estabelecemos o comunismo e igualdade aqui, agora, neste mundo, ou se ansiamos em ascender à espiritualidade? A diferença é simples: tais ideias não levarão a nada neste mundo.

Essa é uma diferença ideológica e, portanto, é muito difícil revelar. Porque, no final, o resultado que tanto os Cabalistas como os altruístas desejam alcançar parece o mesmo e bastante normal no nível do nosso mundo.

Embora os Cabalistas ainda tenham que convencer as pessoas de que é impossível prosperar neste caminho no nível do nosso mundo e que temos que alcançá-lo através do estudo do mundo superior, eles também têm que explicar que isso não é para o bem do nosso mundo, uma vez que ele é meramente um nível intermediário onde a pessoa coloca um pé para subir ao próximo nível.

Comentário: E se você chega às pessoas que vivem para construir uma casa, plantar uma árvore e criar filhos, lhes diz que este não é o propósito da vida?

Resposta: Hoje, as pessoas não veem isso como um objetivo especial. Nós chegamos ao fim. Será que alguém quer ter uma família normal e pensar em como mantê-la? A pessoa perde esses desejos, impulsos, anseios e opções numa idade jovem nos dias de hoje.

Como um adulto, a pessoa ainda tenta encontrar uma alma gêmea e talvez até ter um filho, uma vez que depois de tudo, ela deve fazer algo até a velhice. Mas, no final, isso não funciona. As pessoas hoje começam uma família quando têm cerca de 40, e depois, a quebram quando chegam aos 50, embora não exista nenhum lugar para onde possam correr exceto o cemitério, para o qual o caminho é mais ou menos uma linha reta.

É claro que o conceito de família está gradualmente desaparecendo e as pessoas não querem filhos onde tenham que investir por 25-30 anos. Uma pessoa não tem mais nada na vida. Assim não é tão difícil para as pessoas entenderem, porque nós realmente nos voltamos ao seu sentimento geral de decepção. A mídia apresenta repetidamente países arruinados na TV, e este é o futuro de todo o mundo! Nós veremos em breve Europa assim como vemos a Síria hoje. Você pode imaginar lobos selvagens vagando pelas ruínas desde a Europa Ocidental até a Oriental?

Pergunta: Você quer dizer que os bárbaros sairão da floresta e invadirão as cidades?

Resposta: Eles são os mesmos europeus que se transformaram em bárbaros completos. Eles não têm poder ou razão para esconder isso e tudo o que estava escondido internamente está vindo à tona. Toda a sua estrutura cultural vai evaporar com o tempo. É o mesmo em cada pessoa.

Se você cavar um pouco mais fundo, vai ver que o envoltório externo imediatamente cai e você não precisa rasga-lo.

Pergunta: Você acredita que eles não têm nenhuma proteção por causa da invasão islâmica a outros países?

Resposta: Não, mas os islamitas são mais fortes ideologicamente e não há nada a ser feito sobre isso. Nenhuma religião pode enfrentá-los uma vez que todas as religiões já estão morrendo nos dias de hoje.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 08/07/15

Comente