Um Remédio Para A Depressão

laitman_600_01Pergunta: Cientistas da Universidade de Yale descobriram que ajudar amigos, conhecidos e até desconhecidos pode reduzir o impacto do stress diário de estados emocionais sobre a saúde mental de uma pessoa.

Será que ser amigável ajuda realmente a reduzir a pressão?

Resposta: Claro, um bom ambiente sempre ajuda, e mais ainda se o ambiente age psicologicamente numa pessoa de modo que ela não o sente, mas está no ar.

Hoje, muitos estudos estão sendo conduzidos sobre este assunto, e congratulo-me com eles, porque eles se alinham com a sabedoria da Cabalá. De acordo com a sabedoria da Cabalá, o mais importante são as relações entre nós.

Não só elas prolongam a nossa vida e a tornam melhor, mais confortável, mais segura e mais agradável, mas também nos fazem sentir vibrações positivas da natureza que nos rodeia – dos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza – para que possamos estar incorporados em todos os níveis da boa conexão integral geral.

Quando isso acontece, nós começamos a nos sentir bem dentro da conexão integral entre nós e a natureza circundante, a força interior que criou todas as quatro formas de existência – natureza inanimada, vegetal e animal, e o homem – e as sustenta no correto equilíbrio mútuo entre si. Nós sentimos um novo estado, o próximo nível de nossa evolução.

Alcançar o próximo nível, a nova dimensão, é o sentimento da força superior que criou, sustenta e controla toda a natureza que devemos revelar.

Pergunta: Será que essa revelação acontece através da nossa atitude positiva em relação um ao outro?

Resposta: Isso é expresso em nossos sentimentos, numa atitude que chamamos de boa. Na verdade, é uma atitude que nos complementa e equilibra, mesmo sem qualquer sentimento. Em outras palavras, é um complemento mútuo entre todas as partes da natureza; através da nossa atitude para com todos os outros, nós trazemos toda a natureza a uma conexão harmoniosa, equilibrada e mútua.

Então você descobre um poder novo e superior que está dentro deste contexto. Nós precisamos alcançar e revela-lo, porque dessa forma vamos encontrar a chave para nossas vidas, como devemos gerir as nossas vidas e tudo o que acontece conosco.

Pergunta: Eu digo isso às pessoas, e elas não entendem que conexão ou relações mútuas eu estou falando. As pessoas me consideram um sonhador, um idealista.

Resposta: Tudo bem, mas precisamos disso para nos obrigar a procurar o sentido na vida! Como é possível que todo o mundo foi criado e existe na maldade que a humanidade gera?

Afinal, há uma forma de vida além desse mundo que devemos descobrir, e a sabedoria da Cabalá nos diz que isso depende de nós. Essa é a forma como somos empurrados e impulsionados com uma vara à felicidade.

Eu não sou um sonhador e não tenho ilusões, mas simplesmente sei como tudo funciona e é revelado a uma pessoa. Eu tenho alunos que realmente realizam isso.

Portanto, eu lhe ofereço um método real, prático, e se você o implementar, não vai sentir que está sonhando ou fantasiando. Outros podem vê-lo como tal, mas você certamente não. E se você já se deparou com esse artigo, vamos tentar fazê-lo juntos.

Vamos avançar e tornar nossa vida melhor. Aproveitar essa oportunidade em vez de sentar e reclamar.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 16/12/15

Comente