Sexo: Leis Obsoletas

Comentário: O comandante da prisão, Ayalon, estava sob prisão domiciliar por causa do assédio sexual, ainda que mais tarde descobriu-se que era amor romântico.

Resposta: Estamos nos aproximando da correção do mundo.  Nosso egoísmo continuou a crescer ao longo da história e, assim, determinou a nossa evolução. Mas, nos últimos 150 anos o ego começou a crescer exponencialmente. No passado as pessoas não pensavam tanto sobre sexo. Na antiga Roma e Grécia antiga, por exemplo, diferentes celebrações e distorções eram parte da vida da elite.

A vida das pessoas comuns era muito difícil e eles só pensavam em como sobreviver. Eles tinham vários filhos, mas nunca poderiam saber quantos deles iriam sobreviver. Por isso, esta questão então não era relevante.

Agora, porém, o ego crescente é revelado na forma de sexo, uma vez que está bastante satisfeito no que diz respeito à alimentação. Por isso, o desejo sexual está a crescer acentuadamente, mudando suas formas além das estruturas comuns de relações sexuais tradicionais.

Diferentes impulsos, que a humanidade nunca encontrara antes, emergem. Podemos ver as crianças da escola, como os jovens de 10 anos de idade, surfando sites pornográficos, etc. Parecia que iria passar, mas não, isto mantêm-se em desenvolvimento, assumindo novas formas, a cada vez.

O ponto é que o homem desenvolve primeiro seus desejos por comida, sexo, família, e depois há os desejos de riqueza, respeito, poder e conhecimento.

Mas, como eu já disse, as pessoas estão geralmente satisfeitas quando trata-se de comida, por isso, é tempo agora para que as pessoas sejam satisfeitas sexualmente, assim como estão no que diz respeito à alimentação.

No passado impulsos sexuais eram menores e uma pessoa poderia satisfazê-los no âmbito da família, mas hoje o sexo está em erupção em todos os lugares e todo o tempo. Afinal, as pessoas vivem muito mais tempo agora e, enquanto no passado, um casal era casado por 30 anos e depois morria, hoje vivem juntos há 50 anos. Isto significa que estamos diante de uma humanidade totalmente diferente, uma atmosfera diferente, uma conexão diferente entre as pessoas!

Por que a taxa de divórcios aumentou tanto? É porque as relações mútuas entre as pessoas não estão destinadas a ser por muito tempo, para não falar do egoísmo que têm hoje.

De um modo geral, devemos abordar todos os problemas que encontramos hoje de uma maneira totalmente diferente. Nós não desenvolvemos uma nova perspectiva sistemática nas relações modernas entre homens e mulheres, mas vemos como tudo desmorona-se e que tudo é temporário, casual e, portanto, um caso entre um comandante e uma guarda prisional feminina é inevitável. Talvez não faça diferença que ele seja um comandante e que ela seja subordinada a ele, porque se existem tais relações, é muito difícil resistir a elas.

Uma pessoa de repente começa a sentir que isto é a principal coisa em sua vida. Por um lado, nós pensamos: “O que está acontecendo? Um homem adulto, um comandante da prisão, em tal cargo, ele tem três filhos, uma família… “Ela também pode estar na mesma situação, e de repente isso acontece. Eu acredito que nós não podemos permanecer em estruturas antiquadas, embora a lei proíba fortemente esse tipo de comportamento.

Temos de compreender o estado atual do homem. Muitos podem me criticar, mas não podemos viver hoje de acordo com os princípios antigos e de acordo com as regras antigas. Temos de mudar a nossa abordagem à vida todos os dias, de acordo com o nosso ego.

As leis atuais foram escritas há 50 anos, e você não pode aceitá-las hoje como fez no passado. Se há 50 anos 90% das mulheres eram virgens quando se casavam, hoje, dificilmente 10% delas o são, e os homens não se importam com o que a mulher com a qual ele casa-se fez antes de se conhecerem.

Pergunta: Isso significa que você endossa a legislação de novas leis relativas a esta questão?

Resposta: Eu acredito em leis que acompanhem as circunstâncias atuais. Nós mudamos e as circunstâncias mudaram, mas as leis permaneceram as mesmas. Nós colocamos as leis acima de nós, em vez de alterá-las para atender às circunstâncias, as relações que encontramos hoje na humanidade. Sob nenhuma circunstância podemos hoje usar as estruturas da Idade Média!

Nós não vamos conseguir nada desta forma, mas só vamos destruir a vida das pessoas. Elas não acompanharão as leis obsoletas, de qualquer maneira! Leis relativas às relações sociais mútuas e leis formais de conduta serão diferentes. As pessoas começarão a desrespeitá-las e a odiá-las. Elas precisam ser alteradas, pois a sociedade, de outra forma, ficará doente.

Devemos ter debates  na TV e nas redes sociais, em todos os lugares. Temos que trabalhar sobre isso em instituições públicas e sugerir mudanças nas legislações e regulá-las para que as leis mudem constantemente de acordo com as mudanças na sociedade.

[172467]

De KabTV “News com Michael Laitman” 16/12/15

Material Relacionado:

Como Equilibrar O Desejo Sexual Dos Adolescentes?

Comente