Sentir A Vida!

Laitman_001_02Pergunta: Em seu desenvolvimento espiritual houve um tempo em que tudo parecia sem sentido para você? Se sim, o que o trouxe de volta ao caminho?

Resposta: Um Cabalista passa por estados como estes todos os dias! Isso ocorre em todos os níveis! No Livro do Zohar, eles descrevem os difíceis estados que o Rav Shimon e seus grandes companheiros passaram quando escreveram esse livro.

Da mesma forma, eu vi estados como esses pelos quais o meu professor passou. Quando ele estava num estado como esse, não podia se mover ou abrir os olhos. Ele não tinha nenhuma força; ela o havia deixado!

Não há Cabalista, nem mesmo o maior deles, que não tenha experimentado diariamente estados opostos no caminho, desde o maior estado negativo ao maior positivo. Especificamente com a ajuda deles, ele avança nas linhas direita e esquerda, como caminhar com os pés direito e esquerdo.

As pessoas que vão no caminho da verdade passam por estados como estes porque é impossível alcançar um novo nível, mais elevado, a menos que primeiro sintamos o seu vazio.

Todo o conhecimento é construído sobre uma comparação entre a escuridão e a luz, de modo que o sentimento de decepção na vida – em emoções, no trabalho, em tarefas e em tudo o que a pessoa faz, e por que ela existe – é natural e necessário. Caso contrário, ela não pode empurrar-se e subir mais alto.

No entanto, não há necessidade de temer esses estados! Basta simplesmente reforçar a conexão com o ambiente certo, e, assim, todos esses estados vão parecer bênçãos. Portanto, eu sugiro que você tenha decepções e, juntamente com isso, grandes realizações, e, assim, você vai sentir a vida!

Da Lição de Cabalá em Russo 25/10/15

Comente