Respostas Às Suas Perguntas, Parte 116

Laitman_049_01Pergunta: Eu tenho interesse em diferentes crenças e métodos espirituais há mais de vinte anos. Em algum momento, me deparei com seus livros sobre a sabedoria da Cabalá e o que eles disseram combinava com o que estava acontecendo na minha vida, a tal ponto que eu queria ler as fontes, e, para fazer isso, aprendi palavras suficientes em hebraico para poder ler a literatura relevante.

Assim, eu li o Talmud Eser Sefirot e “A Árvore da Vida”, em hebraico. É claro que eu não entendia muito do que se falava, mas tenho impressões que me lembro. Ultimamente, porém, comecei a notar muitas coisas e foi muito semelhante ao que eu li nos livros de Cabalá. Lembro-me da descrição Cabalística do mundo de Atzilut, que é o resultado da Luz Direta, e Atik por onde a Luz do Mundo de Ein Sof (Infinito) passa para o mundo de Atzilut. Gostaria de lhe perguntar se essa é uma experiência Cabalística do que é descrito como o mundo de Atzilut?

Resposta: Nada do que você descreve se assemelha ao que realmente acontece quando o mundo superior é revelado no atributo mútuo de conexão e doação dos Cabalistas. Você precisa de um ambiente verdadeiro e de um professor.

Comente