Qual É O Significado Da Vida Terrena?

laitman_744Pergunta: Se numa vida anterior a pessoa estava envolvida com a sabedoria da Cabalá, o que isso lhe dá na próxima encarnação?

Resposta: Se uma pessoa na vida física já tinha um nível espiritual particular, isso significa que ela não precisa mais retornar a um estado terreno.

Mas no caso de que ela tenha uma tarefa específica em relação a outras pessoas, ela pode voltar aqui. Isso já é uma questão da gestão superior.

A pessoa que está num nível espiritual, quando ela retorna a este mundo ou mesmo se não voltar, como regra geral, continua a sua ascensão ao se conectar com outras partes da alma comum, o sistema global.

Pergunta: Será que ela deveria estar preocupada em não voltar?

Resposta: Não. Entenda que quando vemos o verdadeiro sistema de gestão, nós concordamos com ele absolutamente; não há possibilidade de que vamos regatear. Vemos que tudo está acontecendo conforme leis corretas, justas e absolutas.

O único significado para a vida física é alcançar o próximo nível de existência, ascendendo a ele para alcançar a eternidade e plenitude enquanto ainda nesta vida.

Em primeiro lugar, esse estado não pode ser comparado à nossa existência atual.

Em segundo lugar, o nosso mundo (“Olam” da palavra “Alama” – ocultação) é imaginário. Ele só existe graças à ocultação. É como se a verdadeira imagem da criação estivesse oculta de nós e nos é mostrado algo que está nas sombras. Na verdade, nosso mundo não existe; no momento em que corrigimos a nós mesmos, não precisamos de um estado chamado de “vida terrena”.

Além disso, nós mudamos a nossa condição terrena, mesmo dentro desta vida, sem limitar-nos de forma alguma, sem arriscar nada, e ao mesmo tempo atingimos o próximo nível superior. Enquanto o nosso corpo está vivo, nós existimos em dois mundos. E quando o corpo morre, nós respondemos a isso com completa serenidade, porque já estamos em outro mundo.

Como o meu professor Rabash diria: “Assim como você tira uma camisa de noite e a põe para lavar, você põe o seu corpo para lavar”.

Pergunta: O que acontecerá com o mundo físico depois que todas as almas se conectarem com o Criador? Como o nosso planeta Terra vai parecer? Será que vai haver dinheiro, bancos e arranha-céus?

Resposta: Nada disso vai existir porque o nosso mundo só existe em nossa imaginação. Essa é uma realidade imaginária que é dada a nós em nossos sentidos atuais e é produzida apenas dentro do nosso desejo. Mas fora dos nossos desejos, ela não existe. Existe apenas uma Luz geral que só pode ser percebida com novos sentidos que são desenvolvidos em conformidade.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/11/15

Um Comentário

  1. Sou muito ligado ao assunto espiritual, leio de todas as religiões, e me identifico com Allan Kardek.
    Eu vivo ninha vida sem prejudicar ninguém, até quando magoo uma pessoa sem querer, me sinto mal, e tenho que me desculpar para me aliviar.
    Ajudo a todos quando posso, quando não, tbm não atrapalho. 68 anos, 2 filhos, 3 netos, passo minhas provações, mas sempre me aparece uma modo de resolver os problemas que me afligem.
    Passei por maus momentos com uma catarata, o SUS naquela crise , demorando para chamar, Em oração(não tenho religião especifica, pois aprendi que o criador é onipotente, oniciente e onipresente.
    Então me concentro onde quer que eu esteja, e peço ajuda espiritual em nome do criador, e sempre me aparece um caminho certo , uma pessoa conhecida, ou até mesmo estranha que me oferece ajuda.
    E vejo meus obstáculos desaparecerem, graças a Deus.
    Então, pelo que entendo, estou espiritualmente em um estágio onde numa próxima encarnação(eu que exista), voltarei num nível bem melhor.

Comente