Prazer Infinito Em Vez De Black Friday

laitman_276_01Pergunta: Eu esperei tanto tempo pela Black Friday para comprar bicicletas para mim. Eu finalmente as comprei, e todo o desejo por elas desapareceu para mim. Por que isso acontece?

Resposta: É sempre assim que acontece. Se você é atraído por algo que não tem, você tem um desejo por ele e um desejo de desfrutá-lo. Então, você imagina o seu prazer de acordo com a falta e o desejo insatisfeito, e, portanto, sente-o duplamente.

Quando você recebe o que estava procurando, o prazer entra, preenche o desejo, e você não o quer mais, de modo que com o passar do dia ou em algumas horas o desejo desaparece completamente. É como quando você começa a comer um prato especial maravilhosamente delicioso que realmente queria desfrutar, mas todos o prazer termina.

O problema em nosso mundo é que quando começamos a receber prazer dentro do desejo e o desejo é realizado, assim como quando a comida enche o estômago, de repente descobrimos que o prazer chega ao fim. É assim que tudo acaba, até mesmo a vida.

Uma pergunta pode ser feita: É possível obter um prazer que não tenha fim e constantemente aumente em vez de diminuir? É possível fazer isso de modo que quanto mais eu recebo, mais desfruto, sem fim? Então a nossa vida se tornaria ilimitada, infinita e eterna. Basicamente, esse é o segredo da vida eterna. Depende apenas de como usamos nosso desejo.

A única questão é como se certificar de que quanto mais eu recebo, mais vou querer, e que isso nunca vai acabar. Isso é possível?

A sabedoria da Cabalá é chamada de “Cabalá” (“recepção” em hebraico) porque é a sabedoria de como receber; ela fala sobre como receber, como me preencher de forma ilimitada e infinita.

Se nós nos conectamos – se o prazer passa por mim, e eu o transmito a você, e você a outro, e ele a outra pessoa e assim por diante, e esse fluxo constante acontece entre nós -então, o prazer nunca para, e ninguém fica cheio.

Pelo contrário, os prazeres que passam por todos são constantemente renovados, e cada um de nós começa a sentir o prazer que vem de volta para ele de todos; assim, ele recebe prazer de todos. Segue-se que nós temos um crescimento infinito de prazer que é infinito em tempo, o que é chamado de nossa realização do mundo vindouro, uma vida eterna e perfeita.

Isso é o que acontece se nós sabemos como usar corretamente a recepção do prazer, e essa sabedoria é chamada de Cabalá.

Pergunta: Quem começa a dar em primeiro lugar? Eu, ou eu devo esperar até que eles deem para mim, e depois eu dou?

Resposta: Não, você vem para um pequeno grupo onde, com você, eles aprendem como se conectar para que o prazer passe de um para outro. Assim nós criamos entre nós um fluxo circular de energia que parece como se estivéssemos subindo num disco voador, acima da nossa substância, acima de tudo isso que é temporário, limitado no movimento, espaço e prazer. Então você vai para outra dimensão, longe de todas as limitações deste mundo.

Venha e experimente!

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 29/11/15