Pagamento Em Espécie

Laitman_633_3Pergunta: Na Holanda está oficialmente autorizado o pagamento de vários serviços com relações sexuais. Por exemplo, o pagamento de aulas de condução com relações sexuais não é considerado prostituição.

Isso foi confirmado pelo Ministro dos Transportes e do Ministro da Justiça numa reunião no parlamento. Eles acreditam que isso é como uma permuta: quid pro quo (tomar uma coisa por outra).

Resposta: Eu gosto que eles pararam de conectar as relações sexuais com o amor, porque o sexo não tem nenhuma conexão com o amor.

O amor é uma emoção pessoal derivada da conexão com outra pessoa, de quantas coisas boas elas fazem entre si, do quanto estão acostumadas a se conectar. É como um cão ama seu dono, e o dono ama o seu cão.

Na verdade, o amor é um estado onde você sente o desejo de outra pessoa, não importa se ela é um estranho ou um parente, e você quer preencher este desejo. Nisso, não há nenhuma conexão com o sexo da pessoa. Poderia ser uma pessoa ou um animal; não faz diferença. Você simplesmente faz o que essa criatura quer, enquanto que no sexo você está preocupado com a satisfação de seus próprios desejos pessoais, desejos sexuais. Assim como nós queremos comer, dormir, passear, ver algo interessante, nós também queremos satisfazer nossos desejos sexuais.

Será que existe nisso uma relação profunda com o outro? Essa é uma pergunta.

Grande parte disso, é claro, vem da cultura humana que se desenvolveu ao longo dos últimos mil anos. Está muito conectado à continuação da espécie, o desejo de ter filhos, a minha descendência, como com os animais. Por exemplo, quando um leão encontra uma leoa que já tem filhotes pequenos, ele mata seus filhotes e vive com ela. Ele quer produzir sua própria prole com ela.

Isto se refere à satisfação de desejos carnais normais, que a sabedoria da Cabalá chama de desejo material. Está associado à continuação da espécie. Eu estou habituado a um determinado corpo e me satisfaço com ele, enquanto que pode ser que outro corpo não me desse tais estados.

Além disso, existem diferentes tipos de condições corporais entre as pessoas: hábito, sentimentos de prazer, etc. Se algo me dá prazer, eu começo a me preocupar com esse objeto, como eu poderia apreciá-lo em poucas horas ou dias. Todos estes são pensamentos puramente egoístas. Não há mais nada aqui.

Além disso, nós estamos constantemente nos desenvolvendo egoisticamente, então o sexo se torna algo abstrato para nós. Hoje, existem muitas outras possibilidades para a satisfação sexual: filmes, pílulas e todos os tipos de mecanismos. A humanidade é muito engenhosa; a fim de desfrutar, ela não para nada.

A prostituição é a profissão mais antiga. Entre outras coisas, é legal na Holanda. Mas é desejável dar uma olhada mais de perto nessas questões. Portanto, se é possível pagar com relações sexuais em troca de algo, um professor vai exigir o pagamento dos estudantes pelas boas notas.

Pergunta: De acordo com o que os Ministros dos Transportes e Justiça dizem, o pagamento em espécie de aulas de condução não é a prostituição. No entanto, a oferta oposta, do sexo em troca de uma lição de condução, é considerada uma ofensa. Em outras palavras, uma lição em troca de sexo é uma transação legal, e sexo por uma aula é o comércio ilegal com o corpo.

Resposta: Bem, de alguma forma eles iriam chegar a um acordo entre si. Nós estamos entrando numa era em que, em vez de dinheiro no bolso, teremos o corpo e isso é tudo. Nada mais será necessário. Em mais algumas décadas, isso será aceito por todos em silêncio e calma.

Pergunta: Você olha para o mundo e ele realmente está se tornando desequilibrado. Para onde estamos indo?

Resposta: É interessante ver como o mundo está mudando, está se transformando. Tudo está avançando de acordo com o programa da criação que deve ser implementado.

A questão é o quanto a humanidade tola ainda vai precisar tolerar, entender, que é necessário proceder de acordo com a conexão correta com a natureza, assemelhando-se a ela, quando toda a natureza está mutuamente conectada com ela mesma.

Se a conexão correta for encontrada entre nós, a conexão correta com a natureza também será encontrada nos níveis inanimado, vegetal e animal, e vamos criar um todo único e compartilhado. Dentro dele, podemos descobrir o poder superior que criou e administra tudo. Então, podemos ver um futuro brilhante para nós.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 20/12/15

Um Comentário

  1. É triste observar essa tendência e aceitar isso como correto. Como a Cabala pode ajudar a aplacar a dor que nos causa uma noticia dessas?

Comente