Os Cientistas Acreditam Em Deus

Laitman_083Comentário: Segundo as estatísticas, mais da metade dos cientistas materialistas acreditam em Deus. Eles compreendem 54-85% em seus países. Apesar disso, você mencionou que não é tão simples para os cientistas acreditarem em Deus.

Resposta: É possível dividir as opiniões dos cientistas em várias categorias. Por enquanto, há aqueles que acreditam automaticamente em Deus. Alguns acreditam “só para prevenir”. Há aqueles que estão em dúvida e dizem: “Nós não sabemos tudo. Pode ser que haja alguma força”, e há cientistas que têm os pontos de vista de Galileu ou Spinoza ou outros, ou seja, que Deus é a natureza, o intelecto supremo.

A sabedoria da Cabalá fala sobre Deus como o intelecto coletivo acima de nossa natureza bestial.

Quando nos conectamos entre nós – e isso é possível através da anulação do ego e subindo-se acima dele em conexão mútua, de acordo com o princípio de “Ame o seu próximo como a si mesmo” –, um intelecto comum é formado entre nós, o qual é chamado de Criador, Deus. Isso é tudo, e não há nada de sobrenatural nisso.

Se os cientistas pensassem dessa maneira, seria bom, já que iriam fazer por si mesmos e aconselhar a todos a se conectar, a fim de atingir o intelecto supremo. Assim, a ciência se tornaria a sabedoria da Cabalá.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 10/12/15

Comente