Os Anjos Do Criador

Dr. Michael LaitmanAs porções semanais da Torá, Coré e Balak, são chamadas por nomes de pessoas (atributos), que não gostam do povo de Israel e se levantam contra ele. No entanto, eles estimulam a história ainda mais para a frente do que Moisés e outras figuras positivas na Torá que existem graças às forças negativas na natureza que aparecem neles e às quais devem responder.

As forças egoístas operam todo o sistema da criação e o excitam, dando-lhe um impulso para continuar a se desenvolver. Portanto, como está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal; Eu criei a Torá como tempero”.

Nossa realidade só se desenvolve graças aos anjos do Criador. Todas as pessoas -incluindo gestores, líderes militares e políticos – são forças individuais do Criador, que Ele controla, é claro.

A fim de motivar alguma coisa a seguir em frente, o ego deve ser estimulado a avançar. Todos os pontos de virada na história são chamados com seus nomes. Na história moderna, é Hitler e Stalin. Nos tempos antigos, era Nabucodonosor, Alexandre o Grande, Tito, Calígula e muito mais. Na verdade, são os flashes do ego expressados em formas nítidas que dão à história um impulso e deixam uma impressão. Não é por acaso que Tito ateou fogo ao templo.

Foi assim para que as próximas gerações não o esquecessem. Quantas boas ações outras pessoas fizeram. mas ninguém se lembra delas. No entanto, se você tivesse criado uma bomba de hidrogênio ou uma bomba atômica, é uma questão totalmente diferente.

Esses “anjos” são chamados por esse nome porque são os motores da história. E mais, há muitos deles entre os judeus. A família americana, Rosenberg, os “espiões atômicos”, espionado para a União Soviética e passando segredos sobre a bomba atômica que caiu nas mãos de outro anjo chamado Professor Jacob Zaldovich, que foi um dos contrutores da bomba atômica e de hidrogênio soviéticas. Olhando para trás, podemos ver que os principais inquisidores Espanhóis, que expulsaram os Judeus, eram na verdade Judeus. Além disso, quem eram aqueles que seduziram os Romanos e os Gregos para invadir Israel e abater e matar? Era a mesma quinta coluna. Esse é o ponto, conforme o tempo passa, toda a bondade que grandes pessoas fazem para o mundo desaparece, mas a perversidade permanece na história.

De Kab Tv “Segredos do Livro Eterno” 08/07/15

Comente