O Segredo Do Estado Islâmico

Laitman_002Comentário: Um documento secreto do “Estado Islâmico (EI)”, foi publicado no jornal britânico The Guardian. Era um programa detalhado para a construção de um califado no Iraque e na Síria, que envolve o monitoramento não só mundialmente através do uso da espada, mas também através do alinhamento cuidadoso dos componentes administrativos, burocráticos, sociais e internacionais.

Este documento de 24 páginas detalha as futuras agências estatais: a máquina de propaganda, o departamento diplomático responsável pelas relações internacionais, o controle centralizado sobre o petróleo, etc. Ele dedica muita atenção a educar a geração mais jovem a dominar as novas tecnologias.

Resposta: Os membros do EI têm bom senso e sabem exatamente o que querem. Desde o início, eles aderem a um objetivo ideológico muito claro, e todas as suas ações são detalhadas alinhadas com isso. Eles levam em conta que o seu plano é controlar o mundo, de modo que suas táticas são estruturadas corretamente.

Na verdade, eles criam seus próprios espaços e ideologias, e além disso, também o terrorismo traz suas novas armas de destruição em massa: produtos químicos, de gás, radioativos e outros. Eles sabem como dispersar e escondê-los. Além disso, recrutam cientistas estrangeiros para desenvolver esses tipos de armas para uso em guerra de guerrilha.

Seu único ponto fraco é que eles não têm o seu próprio Estado, em nome do qual poderiam se expandir.

Portanto, todos os esforços dos países ocidentais devem ser dirigidos a destruir o país em seu estado “embrionário”, e prevenir a educação da jovem geração com esse espírito.

Assim que a Europa Ocidental e os EUA permitirem o aparecimento de uma nação assim, como um crescimento canceroso, ela imediatamente vai se espalhar para o mundo inteiro. Esta é a primeira coisa.

Em segundo lugar, eles atraem as pessoas dizendo: “Queremos nos unir e, assim, salvar o mundo de conflitos ideológicos e de uma nova guerra mundial. Se um estado for formado, uma opinião, uma única ideologia, então não haverá guerra. ”

O pano de fundo é esse: se o mundo se render, tudo vai ficar bem. Assim, o mundo, que em grande parte se opõe a essa ideologia, tem apenas uma opção: ceder a eles.

Apenas a ideologia da Cabalá, que é contra esse pano de fundo, vai despertar e emergir cada vez mais, confrontando a ideologia do Estado Islâmico.

Como resultado, o mundo vai enfrentar essa resistência e entender a ideologia Cabalística que permite às pessoas não só se unir, mas fazê-lo sem perder a liberdade de seguir o plano da natureza. Afinal, esse sistema não foi artificialmente estabelecido, mas foi feito a partir da profundidade da natureza, de suas leis. Assim, é especificamente este sistema que tem o direito de existência.

A sabedoria da Cabalá fala sobre como a humanidade precisa subir ao próximo nível de seu desenvolvimento e entrar na próxima dimensão em que vamos estar juntos como um todo. Então, com a nossa unidade, vamos sentir a manifestação de uma única força da natureza, que é chamada de Criador.

Comentário: Esse Estado Islâmico também  quer ser uma entidade única, um todo unificado.

Resposta: Sim, mas esse é um todo que é egoísta e não a natureza correta do homem; ele une todos através do medo e da pressão e, portanto, não é viável. O período onde as pessoas tentam se juntar sob a pressão de um ditador rapidamente vai acabar e trazer muito derramamento de sangue.

Da perspectiva da Cabalá, a união revela a força superior que nos conecta. Isso significa que nós não nos unimos sob a pressão do medo ou de alguns fatores humanos, mas sob a influência da força superior da natureza. Nós sentimos como ela nos une!

Nós a sentimos nos unindo. É aí que reside a diferença entre as duas ideologias. Assim, o mundo, de qualquer forma, chegará à unão, mas é aconselhável evitar a ditadura terrível e sangrenta, e fazer isso numa boa forma. Eu acho que vai ser assim.

Por enquanto, a principal coisa para toda a humanidade é não permitir a formação do Estado Islâmico no Iraque ou na Síria.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 12/08/15