O Que A Alma Lembra?

laitman_934Pergunta: Por que a alma não se lembra da experiência de vidas passadas?

Resposta: Porque ela não tem nada a ver com a vida física. A alma é o que nós investimos nos outros, quando estamos encontrados com eles e sentimos o nosso estado eterno através deles, ainda nesse mundo, nessa vida, nesse corpo.

A estrutura da alma é composta por dez Sefirot. Nós devemos saber como reunir e dar vida a esse sistema para que todas as partes da alma se complementem mutuamente. Por exemplo, se dez pessoas se reúnem e desejam criar relações mútuas como essas, podem se dissolver, e cada uma pode sair de si mesma e não continuar sendo um pequeno egoísta.

Quando eu saio de mim para os meus nove amigos e cada um deles faz isso também, uma rede de conexões é organizada entre nós e começamos a sentir que estamos dentro dela. Esse é o sentimento de atravessar o Machsom (barreira). Dentro de mim, eu sou um egoísta, mas quando estou incluído dentro deles, sou um altruísta, e, assim, o desejo e a intenção comum que nós criamos entre nós chama-se alma.

A rede das nossas relações mútuas com a característica de doação chama-se “Kli da alma”, e a forma particular da Luz superior que se revela dentro dele chama-se o Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/11/15

Um Comentário

  1. Por favor me responda…tudo bem não se lembrar do corpo…mas quem serei eu na alma? Serei “nós”? Ou terei um “eu”?

Comente