O Poder Impuro De Balak

Midrash Rabba, parashá Balak: O pássaro em parashá Balak revelou segredos para Balak, que não eram conhecidos por ninguém. Entre outras coisas, o pássaro disse a Balak que ele iria superar os filhos de Israel, mas acabaria por cair em suas mãos.

Em uma tentativa anterior, Balak fez tudo o que era necessário para que a ave pudesse falar. Ele curvou-se para ele, queimou incenso a ele, mas o pássaro voou para longe. Muito mais tarde, o pássaro voltou quando uma chama chamuscou sua cauda. Isso mostrou a Balak diretamente que o controle do Criador acabaria por prevalecer sobre o seu poder impuro.

Balak não poderia ganhar, porque o ponto mais alto é a doação geral e amor. Apenas em um nível tal é possível ser como o Criador.

Pergunta: O que é que os milagres da linha esquerda indicam?

Resposta: Estes não são milagres, mas egoísmos que são criados pelo Criador, porque uma estrutura espiritual, o mundo espiritual somente é criado a partir da descoberta do ego e sua correção. Na verdade, o mundo espiritual não existe. Nós o criamos do ego que é encontrado em nós e da Luz que atraímos de cima.

A influência da Luz sobre o ego é o que constrói estados ou imagens de cooperação mútua, conectando-os, assim, juntos. Estas são as formas de cooperação mútua entre as duas forças opostas.

Na medida em que atraímos a Luz e queremos parecer com o Criador, o ego nasce e se desenvolve em nós. Sobre isso, também está escrito: “Quanto maior o homem, maior sua má inclinação” (Sukkah 52a). . Então, na medida em que há crescimento espiritual, os problemas aumentam.

[172314]

De KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 9/7/15

Material Relacionado:

Midrash Rabba Antes DaTorá

Balaão – Companheiro Leal do Criador

O Papel De Jethro Na Formação De Moisés

Comente