O Assassino É A Personalidade Do Ano

Laitman_632_4Comentário: Na edição de dezembro da revista Time, sua “Personalidade do Ano” foi anunciada. Este ano, a chanceler Angela Merkel conquistou o título. O vice-campeão foi atribuído ao líder da organização terrorista ISIS (Estado Islâmico) Abu Bakr al-Baghdadi.

Resposta: A “Pessoa do Ano” é escolhida de acordo com a sua influência no mundo, de acordo com o quanto se fala sobre ela, e não de acordo com a qualidade das suas políticas, se são úteis, boas ou não, mas sim o quanto ela anuncia a si mesma. Enquanto Angela Merkel é uma mulher suave e gentil, Bagdadi é um homem que está pronto para abater todos, por isso ele deve ser a “Personalidade do Ano”. É típico em nosso mundo que esses personagens sejam aceitos como heróis. Eu diria mesmo memorável.

A ideia é que ele deve estar em primeiro lugar. Quem está definindo a revolução mundial, dirigindo-a? É ele. Quem é Angela Merkel em relação a ele? Ela fundou uma nação muito forte em todo o mundo. Se isso for ainda mais longe, e nós ignorarmos a sabedoria da Cabalá, que nos como o mundo deve chegar ao fim de sua correção, ele vai construir um califado mundial. No fundo da democracia moderna, que significa caos, anarquia, e todo o resto, ele é percebido como proeminente, claro e previsível. Se tomarmos o modelo da revista Time parece que ele é o homem em torno de quem o mundo inteiro se voltou este ano.

Comentário: Você disse que a principal coisa é não deixá-lo criar um Estado.

Resposta: Sim, mas ele já o estabeleceu e esse é o problema. Portanto, não é necessário lutar em algum lugar, mas lá, onde ele está construindo essa nação, cortá-los pela raiz, de modo que um lugar totalmente claro seja deixado. É possível fazer isso através de grandes esforços comuns. Enquanto isso, o mundo está jogando com a democracia, cada um envolvido apenas com reunir seu capital político à custa de outros. Eles constantemente se reúnem para fóruns do G20 ou do G8, enquanto ele sozinho sai e aparece contra eles, dizendo: “Eu vou matar todos vocês”. E eles não podem decidir nada.

Forças muito sérias de conexão e unidade são necessárias aqui. Não há um segundo Al-Baghdadi que possa unir todos eles e dizer: “Para o inferno com sua democracia; a morte está se aproximando de vocês na forma de Baghdadi e seus associados; vocês devem enfrentá-los seriamente. Eles já estão com vocês em sua casa. O que vocês podem fazer? O que lhes resta? Vocês precisam aniquilá-los, se isso ainda for possível. Através de suas políticas e todos os tipos de cálculos, vocês estão tentando prejudicar um ao outro, e é assim que vocês estão fazendo o possível para que o inimigo plante uma estaca em seu território, e hoje já se tornou muito difícil superar isso”.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 11/12/15

Comente