O Amplo Espaço Onde A Alma Existe

laitman_275Pergunta: O que significa para transferir as roupas de pai para filho?

Resposta: Vestir-se (Levush) refere-se à correção do corpo e o corpo é o egoísmo.

Os animais não precisam de correção e são chamados de anjos, o que significa que foram criados simplesmente para cumprir sua missão. O homem é diferente dos animais e não pode viver sem roupas.

As roupas do grande sacerdote incluíam cinto, camisa, calça, chapéu, túnica, veste, couraça e cocar. O resto usava roupas semelhantes, mas menos decoradas.

A pessoa morava numa tenda feita de peles de animais. A tenda é o melhor ambiente para uma pessoa. Adjacente à tenda havia uma parte do jardim, que era medida por certa faixa ou pátio cercado.

Os jardins estavam conectados a uma cidade e a cidade era cercada por um muro. Setenta côvados eram medidos do muro, que era a área que rodeava a cidade, e depois outros 2.000 côvados eram medidos. Tudo isso simboliza os espaços abertos onde a alma existe.

Também vemos a mesma coisa em relação às roupas do corpo. Nós vemos quantas peças de vestuário podem haver sobre a nossa alma, que é paralela à maneira como nos vestimos e gerimos a nossa vida nesse mundo. Mesmo que não tivéssemos nada, instintivamente existiríamos nesse espaço complexo.

Nós precisamos desse espaço porque o espaço interno de uma pessoa exige que tudo seja providenciado especificamente dessa forma: uma casa, um jardim ou um pátio que rodeia a casa, uma rua, um bairro, uma cidade, etc. A pessoa precisa de tudo, e mesmo que ela construa algo que seja totalmente diferente dessas estruturas, vai fazer alterações nisso lo mais tarde.

Isso reflete a necessidade interior da alma de organizar o mundo material de acordo com o mesmo sistema.

Pergunta: O que tudo isso significa no meu caminho para o atributo de doação?

Resposta: Graças ao fato de que eu organizo devidamente meus desejos – internos, externo, e mais externos – e os corrijo de acordo com essas medidas (requisitos), eu avanço.

Pergunta: O que é mais fácil de corrigir, as roupas que estão mais perto do corpo (os desejos internos) ou aquelas que estão mais longe dele (os desejos externos)?

Resposta: Ambos são corrigidos simultaneamente, porque quanto mais você sai de si mesmo, mais fundo tem que ir em si mesmo. É o mesmo em nosso mundo também: quanto mais interno uma pessoa está, mais ela tem que ver e sair de si mesma, ou seja, tem que pensar mais no mundo.

É impossível mergulhar única em si mesmo e esquecer completamente o meio ambiente. Por outro lado, se você quiser sair para o mundo, tem que se elevar ao mesmo tempo.

Pergunta: O que significa transferir suas roupas?

Resposta: As roupas simbolizam a correção da alma, e por isso o pai passa suas correções a seu filho visto que o filho é a sua continuação, o próximo nível. Portanto, no mundo corpóreo é costume passar roupas de pai para filho.

A única limitação são os sapatos, porque os sapatos são o último nível, a divisão entre o céu e a terra.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 29/06/15

Comente