Nós Somos Uma Só Alma, Parte 3

laitman_947A Pessoa Num Bom Mundo

Pergunta: Se a natureza é um único corpo, qual é a participação mais adequada de uma pessoa dentro dele?

Resposta: Mais interessante é que a pessoa tem uma missão única na natureza. É muito difícil para as pessoas se conectarem, porque isso é contra a nossa natureza, nossa inclinação ao mal egoísta. Mas se tentamos nos conectar e unir apesar de tudo, através disso influenciamos toda a natureza.

Afinal, uma pessoa está acima de todo o resto da natureza, e nossos pensamentos agem como armas ultramodernas, a mais poderosa e revolucionária de todas as armas no mundo. Isso foi mantido em segredo até agora, mas já existem muitas organizações em cada país que estão desenvolvendo métodos para influenciar os pensamentos das pessoas. Se nós descobríssemos como fazer isso, então, através do desejo em nosso coração e dos pensamentos em nossa mente, seríamos capazes de influenciar muito mais o mundo do que através de qualquer outro meio disponível em nosso mundo.

Pergunta: O que posso fazer com meus pensamentos?

Resposta: Até agora você não está num estado onde os seus pensamentos podem trabalhar no mundo, porque você não está incluído no sistema da criação; você ainda não descobriu o sistema de conexões entre todos os pensamentos. Mas, mais tarde, você vai descobrir que está dentro de uma teia que conecta seus pensamentos com os pensamentos de outras pessoas, e seus desejos com os corações de todas as pessoas no mundo. E você pode influenciar suas mentes e corações quando coloca seus pensamentos e desejos nelas. Quando você aprender a fazer isso, vai ver que revolução é possível fazer no mundo.

Pergunta: Isso não parece ser um meio muito poderoso que me dá o controle sobre o mundo inteiro?

Resposta: Esse é um meio extraordinariamente poderoso, mas nós só podemos usá-lo e ver o sistema com a condição de que temos uma boa influência em benefício dos outros. Há uma barreira de segurança na qual é necessário fazer um Tzimtzum (restrição) em nosso egoísmo.

Primeiro nós temos que atingir a força do bem com a qual podemos influenciar positivamente os outros. Depois nós recebemos o direito de influenciar o mundo. Quer queiramos ou não, estamos avançando a esse estado. Todos os problemas do mundo moderno sofridos pela humanidade hoje são enviados de modo que entendamos que não há escolha: temos que descobrir o sistema global e entrar nele.

Nós devemos doar o bem ao mundo, e assim vamos descobrir todo o sistema, o sistema de doação mútua, os bons pensamentos e desejos chamados alma. Esse sistema é único para todos nós, uma única alma geral.

É especificamente a sabedoria da Cabalá que nos possibilita descobri-la; ela prepara a pessoa para boas relações de reciprocidade, para uma influência positiva sobre todos. Assim, a pessoa está incluída nesse sistema, o revela, e, portanto, começa a fazer ações úteis e corrigidas, a trabalhar na correção do mundo, avançando o mundo a um bom estado.

No futuro, todos os habitantes do mundo terão essa capacidade, e toda a humanidade vai se tornar uma união, influenciando gentilmente todos os pensamentos e corações, mantendo nossas boas relações. E todos nós nos tornaremos um sistema, uma pessoa; afinal de contas, todos nós temos uma única alma.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 18/11/15