No Que Estamos Gastando Nossa Vida?

laitman_546_03Pergunta: Se todas as pessoas começarem a se envolver no desenvolvimento espiritual, quem irá produzir todos os bens corpóreos e prazeres de modo que aqueles que desenvolvem espiritualmente sejam capazes de viver neste mundo?

Resposta: Em primeiro lugar, devemos nos envolver em ambos.

Em segundo lugar, se nos envolvêssemos apenas no que é essencial para preencher o nosso corpo físico, produziríamos 90% menos do que produzimos hoje. Em outras palavras, não viveríamos apenas com o intuito de produzir, vender e jogar fora esses produtos, e gostaríamos de viver uma vida mais pacífica.

Nós nos envolveríamos no desenvolvimento espiritual e alcançaríamos estados perfeitos em vez de viver em contínua tensão e decepção.

Abundância material não nos dá nada, qual a razão para isso? Uma pessoa só precisa de necessidades básicas. A enorme gama de produtos é apenas resultado do grande desejo de alguém em ter lucro.

Uma pessoa só precisa de pão e alguns grãos, alguns tipos de queijo, legumes, um pouco de carne, frango e peixe, a fim de levar uma vida normal. A principal coisa é que seja uma dieta saudável.

A abundância de produtos só é benéfica para seus fabricantes. Eu percebo que as pessoas inventam novos produtos alimentares e outros bens, mas por que temos que sofrer perseguindo-os? Será que é porque a publicidade nos obriga? É nisso que a nossa vida é gasta?!

Da Lição de Cabalá em Russo 25/10/15

Comente