Midrash Rabba Antes Da Torá

Midrash Rabba, parashá Balak: Balak podia ter sido melhor do que outros criando um pássaro mágico. Seu nome, Balak ben Tsipor (pássaro), indica que ele podia prever o futuro com a ajuda de um pássaro mágico.

Midrash Rabba é um livro que foi escrito no momento em que a Torá foi escrita, e que poderia até mesmo ter sido antes. Às vezes, até o associamos com os tempos de nosso pai Abraão, que precedeu o aparecimento da Torá. Isto porque tudo o que está escrito lá foi escrito depois na Torá, separados por 600 a 700 anos.

Então, historicamente, Midrash Rabba não é menos importante do que a Torá. As explicações são muito amplas e profundas, investigando todos os tipos de diferentes nichos do caminho para o desenvolvimento espiritual de uma pessoa.

Quando uma pessoa desenvolve-se espiritualmente, passa por esses nichos, entende-os, mas não se detém neles. Na verdade, todos podem aprofundar-se neles como resultado de seu desenvolvimento.

Mas há almas que são tão amplas que entram em todos esses estados e podem descrevê-los.

É preciso entender que eles falam apenas de forças da natureza, sobre as forças do homem, aquelas através das quais a pessoa passa por meio dos sistemas de direita e esquerda, um sistema nutrindo o outro.

O egoísmo não pode existir sem o altruísmo e o altruísmo sem o egoísmo. Então, em uma pessoa só existe egoísmo, e unicamente e apenas acima dele ela constrói o altruísmo, transformando o ego e mergulhando-o em altruísmo.

[172254]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 8/7/15

Material Relacionado:

No Auge Das Sensações Agudas

O Papel De Jethro Nos Feitos De Moisés

A Integração De Forças Opostas

Comente