Judeus Antissemitas

laitman_628_2Pergunta: Ultimamente, nós ouvimos mais e mais, e você também escreve, que os judeus não vão parar por nada, e que eles participam da maioria das organizações antissemitas: se eles foram autorizados lá, claro.

Com tudo isso, como você pode explicar o desejo de judeus de estar entre os antissemitas? É só por causa do medo e do desejo de buscar a proteção lá?

Resposta: Como exemplo, vamos tomar um tempo distante e crítico para a humanidade que levou ao surgimento do cristianismo e a diáspora dos judeus: a destruição da nação judaica 2000 anos atrás.

Muitos judeus se perderam entre os romanos, e até mesmo antes disso, no período dos Macabeus, muitos judeus se tornaram helenistas, e é assim que tem sido até hoje. Se um judeu se desliga do judaísmo, ele desenvolve um desejo de se justificar, para se destacar na nova sociedade.

Ele adquire as características de não-judeus, o que significa que um judeu é alguém que tem conexões de doação mútua ao sistema do mundo superior. Se ele perde essa conexão, a característica oposta, o egoísmo, aparece e o direciona em todas as formas possíveis contra os membros de seu antigo povo, porque os judeus não são um povo unido pela biologia, mas um grupo ideologicamente intencional de pessoas etnicamente diversas.

Comente