Interno E Externo, Parte 3

Definições importantes: “Israel” e “As Nações do Mundo”

Pergunta: O que significa “Israel” e “as nações do mundo”?

Resposta: Israel são aqueles que são direcionados estritamente ao Criador (Yashar-El). As pessoas que pertencem a Israel têm um ponto no coração que brilha neles, isto é, um ponto dentro do ego que busca uma resposta para: qual é o propósito da vida é, por que vivemos, qual é o objetivo da criação? Todas estas perguntas levam a Cabalá.

As nações do mundo são aquelas nas quais ainda não foi revelado o ponto no coração; é por isso que suas ações são desencadeadas pelo puro egoísmo.

Pontos no coração abriram em algumas pessoas na antiga Babilônia, na época de Abraão, e o mesmo está acontecendo em nosso tempo. Esta aspiração do coração em alguém define Israel.

Além disso, o histórico povo de Israel emergiu do mesmo grupo e partiu da antiga Babilônia com Abraão. Eles reuniram-se com base em um sentimento que os fez destacarem-se de todos os babilônios: tinham o mesmo desejo, o ponto no coração. Então, juntaram-se a Abraão, que os levou para fora da Babilônia.

As almas daqueles que uma vez reuniram-se em torno de Abraão sofreram inúmeras reencarnações e constituem atualmente povo judeu contemporâneo. Devido às aflições intermináveis ​​e dor que passaram, um desejo egoísta corrupto escondeu seus pontos no coração; no entanto, os pontos ainda estão lá dentro delas, apenas ocultos.

Em Shamati #199, Baal HaSulam escreveu: Cada homem de Israel tem um ponto interno no coração, o que é considerado uma simples fé. Esta é uma herança de nossos pais, que estavam no Monte Sinai. No entanto, ele é coberto por muitos Klipot (conchas), que são todos os tipos de vestimentas de Lo Lishma (não em Seu nome), e as conchas devem ser removidos. Então, sua base será chamada de “fé isolada”, sem qualquer apoio e ajuda de fora.

Então, é por isso que os primeiros a quem nós apelamos são os judeus. Na verdade, nós abordamos o mesmo grupo de pessoas. Os Judeus contemporâneos representam apenas duas tribos de Israel; as outras dez tribos estão distribuídas entre a humanidade e são ocultadas de nós.

No entanto, não é importante: Qualquer pessoa que sente aspiração em direção ao objetivo da criação é chamada de “Israel”, de acordo com a definição mais exata desta palavra, baseada na unidade do grupo que se originou na antiga Babilônia.

Essas pessoas fazem muito mais para a causa da correção do que um judeu normal que tem um passaporte israelense e vive em Israel, mas não sente qualquer aspiração em direção ao objetivo da criação. Quanto mais alguém corresponde à definição espiritual de “Israel”, mais bem pode trazer.

[169999]

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 9/11/15, Lição sobre o Tema: “Seleções da Fonte sobre o Tema da Conexão Entre Internalidade e Exterioridade na Torá para a Redenção de Israel”

Material Relacionado:

Interno e Externo, Parte 2

Interno e Externo, Parte 1

Unindo o Mosaico da Humanidade

Comente