Descobrindo O Segredo

laitman_260Pergunta: Você pode dar pelo menos um exemplo de como você pode aderir ao Criador em nosso mundo?

Resposta: A pessoa tem que sentir isso por si mesma em si mesma. Essa é a razão porque a sabedoria da Cabalá é chamada de sabedoria secreta; é impossível transmiti-la de uma forma abstrata, teórica, verbal. Você só pode ensinar uma pessoa a revelá-la dentro dela e, então, ela será capaz de entender que sabedoria é essa.

Não há segredos na sabedoria da Cabalá. O segredo está apenas no fato de que ela está oculta aos nossos sentidos atuais e é revelada por cada um de acordo com seu nível de correção. É muito simples! Em nosso mundo, por exemplo, nós não damos a uma criança pequena instrumentos cortantes, coisas que possas ser perigosas para ela. Nós nos asseguramos de que ela não se machuque, ou derrube algo sobre si mesma.

A sabedoria da Cabalá refere-se a objetos e forças ainda mais agudos e mais perigosos. Portanto, um “apagão” intencional foi criado de modo que não sejamos capazes de tocá-los. Imagine que você existe numa nuvem escura e somente se você trabalhar corretamente essa nuvem gradualmente começará a desaparecer, uma vez num lugar e depois em outro etc., mas apenas de acordo com a distância e direção que você pode operar sem prejudicar a si mesmo e aos outros.

Da Lição de Cabalá em Russo, 11/10/15

Comente